Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Espaço Guaimbê, em Pirenópolis, sofre agressão por opção eleitoral

Queridos e queridas de todas as redes

Começo pedindo a bênção a todos os líderes políticos e espirituais que passaram por este planeta antes de nós, Cristo, Budha, Gandhi e Mandela, entre tantos outros

Peço a bênção para compreender o motivo de tanto rancor, tanto desamor...

Estamos chocados aqui em nossa casa em Pirenópolis, interior de Goiás .... acordamos hoje com a varanda suja de ovo.... alguem provavelmente indignado porque no portão de nossa casa tem uma faixa com a propaganda de Dilma, Lula e Íris Rezende e o vencedor de Goiás foi Marconi Perillo....hoje é um ovo.... e amanhã?

Aqui as crianças perguntavam: "pra quem vc torce?" - torcida? Isso é uma partida? O que está em "jogo" é a sustentabilidade e desenvolvimento de uma nação ... estou feliz embora esteja triste, sinceramente triste em perceber que a nossa aldeia está tão dividida, que tantos interesses individuais ainda estão em questão e não falo apenas dos políticos, mas do povo, de nós....não tenho dúvidas de que os políticos são reflexo da nossa gente, são pessoas como nós que se propuseram a assumir o jogo de perto.

Ontem ainda tive a oportunidade de assistir a um programa sobre o Darcy Ribeiro e o sentimento simplesmente se confirmou ... a educação que ele propunha, ele, Anísio e Paulo Freire, a pedagogia da praxis, teoria e prática funcionando juntas e ao mesmo tempo, essa foi sabiamente enterrada pela ditadura e até hoje ninguém conseguiu fazê-la renascer ... a teoria até que avançou um teco assim de nada, mas sem a praxis, é apenas mais uma lei.

Chegamos ao ponto de que se um cidadão expõe publicamente e em paz suas opiniões /vontades é alvo de algum doido insano que tem outra opinião. Isso, está claro, é falta de educação, não é falta de escola, mas de educação mesmo, papel que há muito tempo a escola deixou de cumprir .... conteúdo formal (e questionável) está há léguas de distância de ser educação.

Essa campanha foi muito violenta e estou terrivelmente chocada com isso ... amigos se ironizando e o país? Não pensei em nenhum momento em simplesmente defender um candidato, mas um projeto para a nação e continuo acreditando que foi por isso que tanta gente lutou até hoje antes de mim .... mas no discurso do Serra ele continua falando em luta, em guerra, em armas...

Eu sei que o Brasil é uma peça importante e fundamental para o novo mundo espiritual que está para nascer, sei também que nestes momentos as polaridades se evidenciam, mas meu sentimento de humanidade não consegue deixar de se sentir abalado.

Sou com e pelas energias de amor e consciência que estão disponíveis para nós neste momento. Antes que uns e outros gritem, a consciência a que me refiro é a do amor e não a do intelecto.

Que as luzes do amor guiem nossos passos em direção a todas as mudanças que precisamos realizar!

Daraína Pregnolatto
Diretora Geral /Guaimbê - Espaço e Movimento CriAtivo
Tuxaua de brincadeiras, ritos e redes populares
Coordenadora Ponto e Pontinho de Cultura, Leitura, Estória, Valor, Mídia Livre e Cultura Digital Quintal da Aldeia /Pirenópolis GO
Coordenadora Pontão Ação Griô Guaimbê das Nascentes & Veredas

www.guaimbe.org.br
http://blog.guaimbe.org.br

Nenhum comentário: