Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Weslian Roriz e Mônica Serra: lutando pelo direito das mulheres de serem só primeiras-damas.





Cynara Menezes 13 de outubro de 2010 às 10:13h

O levante das Amélias pitbull


Leia a matéria em Carta Capital

Cuecas para astronautas enviadas para os mineiros, pelo Japão



Os underware foram desenvolvidos com agentes antibacterianos para evita mau odor, assaduras etc etc

Retorno do fundo da terra

Brasília Confidencial 13/10/2010

Levantado das profundezas da terra, o mineiro chileno Florencio Ávalos, de 31 anos de idade, voltou à superfície aos 10 minutos desta quarta-feira, ao fim de 69 dias de uma epopéia que partilhou com 32 companheiros, a 622 metros de profundidade, num refúgio da mina de cobre e ouro San José, no norte do Chile. Sobreviventes do desmoronamento da mina, em 5 de agosto, eles sobreviveram também ao confinamento que o acidente lhes impôs no subsolo do território do deserto do Atacama.



Florencio Ávalos, casado, pai de dois filhos, é o capataz da mina e primeiro na hierarquia depois do chefe de turno. Ele não gosta de aparecer e trabalhou gravando a maioria dos vídeos difundidos do interior da mina. Sua habilidade em lidar com situações críticas, a juventude e a experiência de oito anos na mina fez com que ele fosse escolhido para ser o primeiro a subir na cápsula de resgate, chamada Fênix II, onde “viajou” por 15 minutos. Saiu da cápsula de 53 centímetros de diâmetro sob aplausos e gritos usando óculos escuros para proteger os olhos da alta luminosidade após mais de dois meses num ambiente com pouca luz. Abraçou seu filho de 7 anos e sua mulher, Mônica, e cumprimentou o presidente chileno Sebastián Piñera e funcionários do governo. Colocado em uma maca, foi levado ao hospital de campanha montado no local.

O segundo mineiro resgatado é Mario Sepúlveda Espinace. O eletricista saiu da cápsula carregando uma sacola com “presentes” – pedras do fundo da mina que distribuiu aos integrantes da equipe de socorro.

Sepúlveda puxou a “torcida” presente aos gritos de “Chi, Chi, Chile”. Aos 39 anos, casado, pai de dois filhos, ele ficou conhecido como o porta-voz dos confinados nos vídeos transmitidos do fundo da mina.



Juan Illanes foi o terceiro resgatado durante a madrugada.

O último homem a ser retirado é Luis Urzua, 54 anos, o líder dos mineiros. Ele teve participação crucial nos primeiros dias posteriores ao acidente, quando o grupo teve de racionar comida para sobreviver.

Victor Jara - Deja la vida volar

resgate mineiros



Florencio Avalos subindo 23:54h (CBSNews)

(CBSNews)