Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



sábado, 4 de junho de 2011

Ser e ter dignidade na terceira idade


Data:25 de abril de 2011

Em uma das várias manifestações políticas nas praças italianas, congelei essa imagem do canal rainews24, onde uma senhorinha de 99 anos, sobe ao palanque, após a execução de Bella Ciao por uma banda, e declara, para uma praça lotada com 80% (eu calculei pela imagem do vídeo) de jovens: "Tenho 99 anos e não morrerei sob Berlusconi".
Aplaudida, ovacionada, querida, respeitada , esse membro da resistência não precisou ser histriônico para se fazer ouvir. Não se valeu de piadas e ironias vãs. Não fez a platéia rir para angariar fãs. Acho que nem twitter ela tem; mas tem nas células, a memória da luta , da dignidade, da cidadania. Meu respeito incondicional por ela, e por outros tantos vecchietos que conheci na Itália; daqueles que tiraram o irmão pendurado na praça da aldeia-morto- porque era da resistência. Mesmo assim esses velhinhos dançavam nos bailes de verão (ballere estive) e iam às compras de bicicleta.
Como aqui.

Limpa Brasil

Então para que pagar impostos? O que é recolhido dá para por cestinhas até nos braços abertos do Cristo Redentor ou, se fosse em São Paulo, até no barco da escultura de Brecheret no Ibirapuera. Emo demais pra minha cabeça.

Franklin Maciel - disponibiliza gratuitamente os direitos autorais -MODAICI, Movimento de Democratização do Acesso Irrestrito à Cultura .

recebi por e-mail do autor do texto via culturaspopulares.

Como forma de contribuir para que grupos de teatro amadores e profissionais, assim como leitores possam ter acesso a obras e montagens atuais sem ficarem reféns dos altos custos de direitos autorais, resolvi disponibilizar gratuitamente os direitos autorais de minhas peças teatrais, artigos, livros e outros bens culturais para divulgação, cópias, distribuição, montagens, encenações, adaptações para outras mídias (desde que observados os mesmo critérios de liberação desta obra conforme licença Creative Commons), para exploração tanto comercial como sem fins lucrativos, profissional ou amadora, desde que citados a fonte e o autor.Esse processo faz parte do MODAICI, Movimento de Democratização do Acesso Irrestrito à Cultura e a Informação , movimento que visa garantir que a armadilha dos direitos autorais, onde quem lucra de verdade nunca criou nem sarna para se coçar, não sufoque o direito de escolha, acesso e discussão de
temas atuais, por questões mais financeiras que morais e transformadoras.Espero com isso, contribuir para a liberdade real de expressão, facilitando para outros criadores a veiculação de seus trabalhos sem os entraves mesquinhos tão peculiares de nosso mundo ocupado demais com dinheiro para ser felizFranklin MacielO primeiro texto que liberamos integralmente os direitos é “Eudóxia Espera o Beijo”, Monólogo em 1 Ato, montado pelo primeira vez em 2002 em comemoração dos 10 anos de Fundação da Cia de Teatro Velhus Novatus, uma farsa tragicômica e poética sobre a solidão.Espero que gostem, comentem, compartilhem com amigos e que, desejando, encenem novas montagens.Breve estaremos disponibilizando outras peças com direitos autorais também gratuitosFranklin MacielO Link para baixar gratuitamente o conteúdo desta e das próximas peças e livros é: http://efeitoecausa.wordpress.com/teatro-free/

Noite Autoral - Caiubi Sul - Porto Alegre


Horário: 22 junho 2011 de 20:30 a 23:00
Local: Espaço Cultural 512
Rua: João Alfredo, 512 - Cidade Baixa
Cidade/estado Porto Alegre/Rio Grande do Sul
Telefone: 51 82008582