Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Declaração de Cochabamba

Resumo da reunião em Cochabamba assistida ao vivo pela TV Boliviana.

DECLARAÇÃO DE COCHABAMBA

Denúncia à comunidade internacional a flagrante violação dos tratados internacionais.Pedem à França, Italia Portugal e Espanha que - além de pedirem desculpas publicamente sejam transparentes na explicação sobre o que motivou a decisão política de não permitir o pouso da nave presidencial boliviana.

Foi formada uma comissão encarregada de realizar, através de seus chanceleres, as ações necessárias para esclarecimento dos fatos.

Estendendo a ofensa aos povos e nações da América Latina, pedem inclusive, na data de 4 de julho de 2013, que as Nações Unidas e organismos regionais se pronunciem sobre este fato injustificável.

MUJICA:
Parece que tem potências que querem aplicar um espírito de terrorismo político sobre o direito de asilo uma instituição que defendemos, todos os lutadores da história da humanidade. Em nome dos que foram perseguidos e dos que seguirão sendo perseguidos, o direito de asilo nos parece um principio sagrado.

Meteran la pata se equivocaram...já não somos colonias, somos o que somos merecemos respeito e quando um país, um governante é agredido nos sentimos agredidos todos em América Latina.

Então pedimos, em nome da civilização : altura, decência.

Comentando que somos passíveis de erro e quívocos, pede aos agentes dessa situação internacional injustificada e imprudente, que ponham a cara pra bater e assumam a responsabilidade das decisões que tomaram.
"ay que poner la cara e assumir a responsabilidade".