Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lady Justice

Lady Justice, a personificação da Justiça, vem lá do antigo Egito: a deusa Maat substituida por Isis.Em Roma foi chamada Justitia.Sua moderna iconografia leva os atributos de várias deusas: a venda de Fortuna - representando objetividade e imparcialidade a espadade Nêmesis, e a balança de Tyche.
As representações mais famosas são a de Cranach the Elder (séc XVI),



Luca Giordano (sec XVII),



a escultura de Olomouc, República Checa, onde a balança foi substituida por um livro,



a de Brasília (sec XX) por Ceschiatti



No Japão tem a modernização do símbolo. A fábrica de underware Triumph, criou um soutien inspirado na balança que por séculos Lady Justice carrega(va).



fonte: http://news.3yen.com/2008-11-06/fair-and-balanced-boobs/


Falando em Lady Justice parece que querem excluir o exame para a OAB. É isso mesmo? Meu pai(1914-1996)era formado pelo largo São Francisco. Gostava de ouvir suas estórias sobre a faculdade. Certa vez ele foi assistir à primeira audiência de um fulano que ele não gostava (achava-o arrogante coisa que para ele não ia bem com a carreira escolhida). Contou que o calouro em questão perguntou ao Meretíssimo Juiz como deveria dirigir-se a ele. Resposta do juiz: De joelhos.

Sugestão para construção de anexo em BSB

A arquitetura eclética é do gosto do brasileiro. Vai "ornar" com o estilo atual.




crédito imagens: Versailles Palais
La reproduction des documents du site est autorisée à des fins exclusives d'information pour un usage strictement personnel et privé.

Prypiat - Chernobyl 25 anos depois

Eu estava no Val Sangone na época. Pela televisão acompanhavamos um canal, acho que suíço, que transmitia o mapa dos ventos que levava a contaminação na direção oeste do continente. Voce pode ver o mapa nesta postagem da BBC. A zona em que estava recebeu de 1 a 5 vezes a "dose" normal de radiação.

Leia a matéria "Chernobyl nuclear plant shelter faces cash woes", por Richard Hollingham. De arrepiar a cena com os livros espalhados pelo chao. No site da BBC

E também a reportagem Chernobyl 20 years on , também da BBC.


Prypiat é uma cidade fantasma no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. Junto à cidade fantasma fica a central nuclear de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em Abril de 1986).
A cidade documenta bem a era mais tardia da União Soviética, visto que os edifícios abandonados (de apartamentos, hospitais, piscinas, etc) ainda contêm objectos desses tempos idos, como brinquedos, roupas, discos, etc. A cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação para os próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioactivos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona.
Entretanto, logo após o acidente nuclear, muitos se negaram a sair de lá e abandonarem suas famílias, suas casa e suas vidas, correndo enorme risco de saúde.




"Spring walk in Pripyat" / "Весенняя прогулка в Припяти"

Eles devem ter um Ipod no bolso - tradição e tecnologia - essa foto dá uma defesa de tese.

Me refiro à foto, no Cairo, de dois homens montando um camelo, durante o protesto. Segue o link:

http://english.aljazeera.net/photo_galleries/middleeast/201122163520566506.html