Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuide-se - Take care of U




Efeitos da manipulacao genetica nas plantas, animais, seres humanos e meio ambiente.

Antigamente pensar em doença era coisa das pessoas mais velhas. Hoje não , já nascemos doentes. Todos temem a palavra cancer, alzheimer, descalcificação, diabetes, obesidade ecc... além de paranóicos com as coisas estamos nos tornando hipocondríacos ou induzidos a.

Hoje pela manhã, no posto de saúde, a assistente social com a melhor das boas intenções deu uma aula sobre qualidae de vida. Num determinado ponto falou assim: estão aumentando casos de cancer na próstata, mamas e pele. Para a pele recomendou protetor solar e para cancer nada disse. Pode ser uma impressão subversiva de minha parte mas a impressão que ficou é a de que já incorporamos , quanto ao cancer, que nada há a fazer.

Acredito que, como parte da medicina preventiva, deveriam falar sobre a qualidade dos alimentos que são a matéria prima das células. As revoluções silenciosas, sem armas, oportunismo, começa assim com a informação objetiva e clara, sem pânico ou militância. Primo Levi disse: se é impossível compreender é necessário conhecer.

Temos diplomas nas paredes, troféus nas estantes, arrogância no olhar mas não nos preocupamos com o que comemos. Fazer a própria comida? Pode ser um caminho, aliás os hassídicos dizem que se um homem não tem uma hora para si, não é um homem.

Compre orgânicos (de verdade), se tiveres um canto plante alguma coisa. Se comes carne experimente as de caça, são mais caras mas acho que não têm hormônios. Tens casa no campo? Faça um esquema de comprar galinha que come pedra e grilo em vez de ração.

Vamos todos envelhecer, ou já estamos no gerúndio. E nada mais bacana do que acordar pela manhã sentido-se bem. Isso não tem preço. Isso é uma atitude subversiva.