Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



sábado, 22 de junho de 2013

BLOCO NA RUA


FILME 100 MIL RJ from TRÊS FILMES on Vimeo.


Bloco na Rua - Sergio Sampaio, Anderson Rolim

ERDOGAN KAPA ÇENENI.....

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Miguel Nicolelis Aula da Inquietação UnB 2009


Pensando nas manifestações, lembrei-me desses vídeos sobre a aula inaugural da turma de 2009, aberta por Miguel Nicolelis.

Tenho sentido, nas declarações oficiais, uma tentativa subliminar de diluir as manifestações dizendo que elas são dos jovens. Subliminarmente Jovem, Juventude, implica na opinião pública como "algo passageiro, "é da idade", "eu também fui assim"...

Não é nada disso...

Na sua fala Nicolelis esclarece, localiza, na história, o que significa entrar numa universidade (principalmente as públicas).

(Penso que os formandos em universidade pública deveriam dedicar-se à comunidade pelo tempo necessário para zerar sua dívida com a comunidade. Depois ele faz o que quiser de sua vida profissional. )

Numa postagem de 4 de junho de 2011, posto a foto de uma senhorinha de 90 anos, no palaque de uma praça numa cidade italiana, dizendo que não morreria sob o governo de Berlusconi. Eu reclamava da não participação da 3° idade nas nossas manifestações.

http://basicregisters.blogspot.com.br/2011/06/ser-e-ter-dignidade-na-terceira-idade.html

Nesses dias senhores e senhoras, bebês em carrinhos empurrados pelos pais, ou sobre o ombro de um deles, todos nas ruas.



04:08 - Quando a gente entra numa universidade como esta...criada com o sacrifício de brasileiros que a gente nunca encontrou...a gente esquece qual foi o sonho deles...o sonho deles foi o que deveria ser o sonho de todos nós...realizar o impossível

04:52 - Vocês não entraram numa universidade...não entraram num lugar onde vocês vão ouvir e vomitar de volta o que vocês ouviram para receber uma nota, um certificado...é um pouquinho diferente...toda a geração de vocês espalhada por todo Brasil em todas as universidades do Brasil PRINCIPALMENTE AS PÚBLICAS (grifo meu) - representam ...os desejos de realização de milhões de pessoas...de todos aqueles brasileiros que jamais vão poder vir para cá.

05:54 - Todos aqueles brasileiros que diariamente têm a coragem de levantar da cama para ir trabalhar em empregos que muitos de nós jamais teríamos o prazer e a coragem de enfrentar dia a dia PARA QUE VOCÊS POSSAM ESTAR AQUI



04:52 - ...Isso só acontece no Brasil...
04:57 - O 1° Mundo faliu em todos os sentidos, faliu financeiramente, moralmente, eticamente, e agora vem a boa notícia: O 1° mundo é aqui.
.