Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novo vídeo de minha amiga Maini Sorri - que arquivos!!!!

Mensagem de Natal de Toujour5e recebida pelo youtube

Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL

PNLL – Textos e História I

O PNLL comemora quatro anos dedicados à disseminação da cultura do livro e da leitura com o livro PNLL - Textos e Histórias (2006-2010), que reúne artigos de escritores, especialistas em leitura e os principais documentos produzidos no âmbito dos eventos do Plano PNLL desde sua criação. Não se trata apenas um balanço de ações, mas um documento que oferece informações fundamentais para orientar as políticas públicas em prol do livro e da leitura no próximo governo. A obra estará disponível em janeiro a todos os interessados.

PNLL – Textos e História II

Com prefácio de José Castilho Marques Neto, secretário executivo do PNLL, o livro reúne informações sobre o Plano, com documentos e balanço das realizações no período de 2006 a 2010. A publicação conta com 25 artigos escritos por Moacyr Scliar, Eliana Yunes, Tânia Rosing, entre diversos outros especialistas em leitura, representantes das entidades do livro e dos ministérios da Educação e da Cultura. Cada realização do PNLL é apresentada por textos contextualizadores (objetivos, público-alvo, convidados, participantes, número de inscritos, temas abordadas) em formato narrativo e descritivo. Como coloca Affonso Romano de Sant'Anna na apresentação de PNLL - Textos e Histórias (2006-2010), se “esse livro surge como uma síntese do PNLL (Plano Nacional do Livro e da Leitura) criado em 2005, é também uma obra coletiva que concentra informações e depoimentos sobre as iniciativas anteriores que já visavam a transformar o Brasil num país de leitores”.

Novo governo

A presidente eleita Dilma Rousseff confirmou Fernando Haddad no Ministério da Educação e escolheu Ana Maria Buarque de Hollanda para comandar o Ministério da Cultura. No campo do livro e da leitura, os três encontrarão um plano nacional consolidado, fruto do esforço de milhares de pessoas, um patrimônio de trabalho coletivo. Todos agora certamente irão manter um caminho pleno de avanços, sem permitir retrocessos, pois ainda há muito por se fazer e o Brasil não permite mais que o direito à leitura lhe seja negado.

Caderno do PNLL

Também foi lançada a segunda edição do Caderno do PNLL, com texto aprovado por consenso durante a 2ª Conferência Nacional de Cultura, que aconteceu em março de 2010. Com isto, o PNLL atualiza suas argumentações em prol de uma política pela leitura, pela literatura e pelas bibliotecas. O texto reeditado reafirma os quatro eixos constitutivos acordados em dezembro de 2006 e que originou o primeiro Caderno do PNLL, confirmando, aqui pela prova do tempo, a certeza de que o Brasil alcançou um patamar sólido para construir sua Política de Estado neste setor.

fonte: PNLL por e-mail.