Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

ONG africana leva ajuda humanitária para ITalia: Poveri Voi

Poveri Voi nasceu com um projeto de comunicação, uma provocação, uma tentativa de chamar a atenção para a progressiva desumanização do povo italiano.

Hoje, esse desafio está se transformando em projetos, ações reais e concretas com a ajuda de três realidades:

Esterni: é uma associação cultural com sede em Milão, ativa desde 1995, especializando-se no redesenho dos espaços públicos e na criação de agregação de eventos no desenvolvimento de serviços para pequenas e grandes comunidades na elaboração de campanhas e empresas de comunicação. Esterni acredita no desenvolvimento sustentável que preserve o patrimonio ambiental, cultural e bem-estar social de todos .

Fratelli dell ´ uomo : fundada em 1969 pelo grupo Frères des Hommes Europa, é uma associação de cooperação internacional presente na África, América Latina e Ásia, trabalhando com as associações locais e movimentos na economia de solidariedade, de participação social e política , educação, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.Por mais de vinte anos na Itália oferece formação sobre os temas da educação para a coexistência, dos direitos e da paz, desenvolvimento sustentável e meio ambiente.

Companhia Africana : é uma associação pan-Africano de artes e cultura, fundada por Michel Koffi Fadonougbo e promovido por um grupo de alguns intelectuais africanos que vivem em Milão. A Companhia Africana também lida com a promoção e produção de artistas estrangeiros e artistas de rua, a relação entre escolas africanas com escolas italianas e europeias, o patrocínio de crianças em dificuldade, informação, aconselhamento e assistência às associações de estrangeiros e imigrantes .

Projeto: Tres semanas de vida na África

Não é uma "alternativa de férias", mas uma convivencia temporária dentro da sociedade de uma pequena aldeia, Doissa, na cidade de Savalu, no Benin. A aldeia dista 250 km da principal cidade do país, Cotonou. A estadia mínima é de 3 semanas, no máximo, dois visitantes simultaneamente residem na aldeia. A experiência proporciona ao participante participar de uma família e seguir o ritmo de vida e trabalho para um mínimo de 21 e até um máximo de 90 dias.

O primeiro participante na PoveriVoi projeto partiu para Benin "em busca de uma forma mais humana da vida". Seu nome é David Rambaldi, 35 anos e representa uma fatia de iperqualificati jovens italianos hiperqualificados com contratos de trabalho de curto prazo na Italia. David tem Licenciatura em Ciências Veterinárias, mestrado e doutorado em bioinformática e PHD. Em Benin desde 15 de junho antes de partir disse:
"Nós nos cercamos de objetos, coisas às quais atribuímos valores simbólicos e afetivos, a fim de compensar um sentimento fugaz de 'vazio' e de nossos medos. Nos apegamos obsessivamente a coisas inanimadas. Ouvi o a oferta de Michel Koffi e não podia não aceitar o desafio. "

Sua esperança é voltar para a Itália com a idéia de "downsizing" (eliminação de excessos) um pouco mais elaborado do que o atualmente possui.

"Eu diria que a nossa geração tem uma grande necessidade de se livrar de uma" Segurança proporcionada pelos Objetos ", que não é apenas efêmera, mas também (provavelmente) inalcançável para a maioria.

Melhor se ligar nas pessoas, as ligações são gratuitas, às vezes elas te ajudam a sair de problemas "- acrescentou.

fonte:
http://www.esterni.org/ita/home/
http://www.poverivoi.org/index.php

ENQUANTO ISSO EU ESPERO, HÁ 3 MESES, A RESPOSTA DAS INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS PELO BEM ESTAR DOS REFUGIADOS NO BRASIL, SOBRE A POSSIBILIDADE DE MULHERES QUE BORDEM AJUDAREM-ME NO TRABALHO JÁ QUE TENHO UMA DISFUNÇÃO NA MÃO DIREITA E NÃO CONSIGO BORDAR. ATÉ AGORA NENHUMA RESPOSTA. ELAS CONTINUAM SEM TRABALHO AQUI EM SÃO PAULO E EU SEM PODER PRODUZIR E ME MANTER. REPITO: NENHUMA RESPOSTA!

CI SONO 3 MESI CHE ASPETTO LA RISPOSTA DELLE ISTITUZIONI RESPONSABILE PER IL BENESSERE DEI RIFUGIATI IN BRASILE; CERCO DELLE DONNE CHE FANNO DEI RICAMI PER LAVORARE CON ME. FINORA ALCUNA RISPOSTA.


Nenhum comentário: