Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Brasil ocupa presidência pró-tempore do Mercosul-Reunião de Ministros da Cultura do Mercosul

Na abertura da XXXI Reunião de Ministros da Cultura do Mercosul, no último sábado (20), no Rio de Janeiro, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, destacou que é chegado o momento dos países do Mercosul darem um novo passo. “Vinte anos depois, o Mercosul não pode ter apenas circulação de mercadorias, mas também deve ter integração cultural entre seus países”, e corroborou sua proposta dizendo que estranha “perceber que conhecemos mais a cultura de outros países, como os da América do Norte e da Europa, enquanto não conhecemos a das nações latinoamericanas”.

Durante este semestre, o Brasil é o presidente pró-tempore do Mercosul. Dentre outras funções, cabe ao país que ocupa a Presidência Pro-Tempore determinar, em coordenação com as demais delegações, a agenda dos encontros e organizar as reuniões dos órgãos do Mercosul. Os encontros do Mercosul Cultural fazem parte do esforço dos países integrantes de encontrar novos pontos de convergência, que conduzam à consolidação da integração cultural dos países da região.

Dentre os temas tratados na reunião de ministros, a implementação do Selo Mercosul Cultural, circulação e comercialização de obras de arte, entre outros. Este encontro teve como objetivo, também, discutir o aprimoramento e a integração entre as diferentes instâncias dos países integrantes e a criação da Secretaria Técnica do Mercosul Cultural e do Fundo Mercosul Cultural.

Nenhum comentário: