Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rede Brasil Atual e TVT transmitem debate sobre liberdade na internet


Este sábado (26) tem muita discussão sobre o direito de acesso à internet e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Em pauta, estão os principais desafios que o Brasil deve enfrentar para garantir uma internet rápida, barata e de qualidade para todos, com liberdade de expressão.

A partir das 9h, a Rede Brasil Atual e TVT transmitem ao vivo o debate "Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede". O evento é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e conta com a participação do jornalista Luis Nassif, da deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e do presidente da Telebrás, Rogério Santanna. O debate acontece na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413 - Edifício Martinelli - Centro - São Paulo).

Ainda neste sábado, a campanha "Banda Larga é um direito seu!" será lançada. Diversas organizações da sociedade civil estão envolvidas na iniciativa por redução no preço da conexão de internet.

Seminário

O seminário tem duas mesas. A primeira, na parte da manhã, discute "A Luta por uma Internet Livre e os Ataques Conservadores à Rede", com os professores Sérgio Amadeu e Marcos Dantas, além de Nassif e Manuela.

À tarde (a partir das14h), o tema é “O Plano Nacional de Banda Larga e a Luta pela Universalização da Internet no Brasil”. Rogério Santanna deve detalhar os planos da Telebrás para a área. Percival Henrique, da Associação Nacional pela Inclusão Digital e membro do Conselho Gestor da Internet no Brasil (CGI), e a jornalista Renata Mielli, do Barão de Itararé, participam da mesa.

O valor da inscrição para o debate é de R$ 20 e deve ser feita pelo e-mail: contato@baraodeitarare.org.br ou pelo telefone 11 3054-1829. Na ocasião, haverá o lançamento do gibi "Eu Quero a Banda Larga", produzido pelo Barão de Itararé.

Nenhum comentário: