Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carlo Pisacane. Não conhece? Conhece sim...

Pisacane (Napoli 1891 - Roma 1974) atuou em

I Soliti Ignoti



L´Armata Brancaleone





ambos dirigidos por Mario Monicelli. Atuou também sob a direção de Marcello Baldi, Roberto Rosselini, Vittorio de Sica e tutti quanti. Contracenou com Totó, Vittorio Gasman, Marcello Mastroiani, Ugo Togazzi e lógico, com Tina Pica, no filme

La Sceriffa de 1959







quarta-feira, 14 de setembro de 2011

R.I.P. Walter Bonatti





Não o conheci pessoalmente, só de ouvir, dos amigos, suas aventuras. Morava então numa pequena cidade no Val D´Aosta e nas noites de inverno ficavamos conversando - os amigos - sobre tantas coisas, música, barzelette, alpinismo ecc.

Se voce leitor tiver curiosidade em conhecer a região vai o link para um documentário, que não é de autoria de Bonatti, mas de Cristiano e Dimitri,dois alpinistas que, escalando pelo lado francês e descendo pelo italiano, contam dessa belíssima região que , no inverno chega a -45C° (abaixo dos 14 C° para mim era a mesma coisa, brrrrrrrrrr!)

Tina Pica

Acordei pensando que " a partir da hora em que o homem criou a ideia do Paraíso estava a liberada a destruição do planeta. "

Daí lembrei de Tina Pica, que, em um filme de e com Totó, numa situação dramáttica grita: L´Apocalisse! L´Apocalisse!

Quando lembrar o nome desse filme e achá-lo no youtube, insiro neste post.

Tina (Annunziata Pica) nasceu em Nápolis, 31 de março de 1884, onde veio a falecer, aos 84 anos.
Atuou na Companhia de Eduardo de Filippo e aos 50 anos estreou no cimena no filme O chapéu de três Pontas".
Trabalhou com Totó, Albert Sordi, Giulietta Masina, Ettore Scola, Vittorio de Sica e tantos outros.

Fermo con le Mani: Aula de sedução, por Tina Pica:



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marcha contra a corrupção - 7 de setembro de 2011

Hoje, em várias cidades do país acontece a Marcha contra a.....

Africâner - korrupsie
Albanês - korrupsionit
Alemão - Korruption
Árabe - فساد
Bielorrusso -карупцыя
Búlgaro - корупция
Catalão - corrupció
Chinês - 腐败
Coreano - 부패
Crioulo haitiano - koripsyon
Croata - korupcija
Dinamarquês - korruption
Eslovaco - korupcie
Esloveno -korupcija
Espanhol - corrupción
Estoniano - korruptsioon
Finlandês - korruptio
Francês - la corruption
Galego - corrupción
Galês -llygredd
Grego -διαφθορά
Hebraico - שחיתות
Hindi - दूषण
Holandês -corruptie
Hùngaro -a korrupció
Indonésio -korupsi
Inglês - corruption
Irlandês - éilliú
Islandês - spilling
Italiano - corruzione
Japonês - 汚職
PORTUGUÊS - CORRUPÇÃO
Russo - коррупция
Turco - rüşvet
Vietnamita - tham nhũng

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Béla Tarr - The Tourin Horse - "A torinói ló"







http://www.arte.tv/fr/content/tv/02__Universes/U3__Cine__Cinema/04-Dossiers/2011.01.25__Berlinale_202011/01__filmdujour/16.02__The_20Turin_20Horse/16.02__The_20Turin_20Horse/3717746.html


Curso livre de Latim

Lendo as notícias tive um surto:

Numa página leio que ganhamos uma merecida medalha de ouro no esporte.

Na outra, o ouro público roubado à luz do dia virou caixinha pro maître do restaurante.

De onde concluo:
Absque argento omnia vana.



In Taberna Quando Sumus
In taberna quando sumus
non curamus quit sit humus
sed ad ludum properamus
cui semper insudamus
Quid agatur in taberna
ubi nummus est pincerna
hoc est opus ut queratur
si quid loquar, audiatur

Quidam ludunt, quidam bibunt
quidam indiscrete vivunt
Sed in ludo qui morantur
ex his quidam denudantur
quidam ibi vestiuntur
quidam saccis induuntur
Ibi nullus ti met mortem
sed pro Baccho mittunt sortem

Primo pro nummata vini
ex hac bibunt libertini
semel bibunt pro captivis
post hec bibunt pro vivis
quater pro Christianis cunctis
quinquies pro fidelibus defunctis
sexies pro sororibus vanis
septies pro militibus silvanis

Octies pro fratribus perversis
nonies pro monachis dispersis
decies pro navigantibus
undecies pro discordantibus
duodecies pro penitentibus
tredecies pro iter agentibus
Tam pro papa quam pro rege
bibunt omnes sine lege

Parum sexcente nummate
Durant, cum immoderate
bibunt omnes sine meta
Quamvis bibant mente leta
sic nos rodunt omnes gentes
et sic erimus egentes
Qui nos rodunt confundantur
et cum iustis non scribantur
Io io io io io io io io io!



Quando Estamos na Taberna
Quando estamos na taberna
Não pensamos na morte
Corremos a jogar
O que nos faz sempre suar
O que se passa na taberna
Onde o dinheiro é hospedeiro
Podeis querer saber
Escutai pois o que eu digo

Uns jogam, uns bebem
Uns vivem licenciosamente
Mas dos que jogam
Uns ficam em pêlo
Uns ganham aqui suas roupas
Uns se vestem com sacos
Aqui ninguém teme a morte
Mas todos jogam por Baco

Primeiro ao mercador de vinho
É que bebem os libertinos
Uma vez aos prisioneiros
Depois bebem três vezes aos vivos
Quatro a todos os cristão
Cinco aos fiéis defuntos
Seis às irmãs perdidas
Sete aos guaradas florestais

Oito aos irmãos desgarrados
Nove aos monges errantes
Dez aos navegantes
Onze aos brigões
Doze aos penitentes
Treze aos viajantes
Tanto ao Papa quanto ao rei
Bebem todos sem lei

Seiscentas moedas não são suficientes
Se todos bebem imoderadamente
Sem freio
Bebam quanto for, o espírito alegre

Todo mundo nos denigre
E assim ficamos desprovidos
Que sejam confundidos os que nos difamam
E sejam seus nomes riscados do livro dos justos

Io io io io io io io io io!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UNE, Ubes e Dilma

Representantes da UNE e Ubes pedem à Presidente Dilma que 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados à educação.

Quem sabe eu ainda tenha, em vida, a felicidade de não ter que ouvir pelo rádio uma propaganda sórdida- com ares de propaganda de margarina onde todos são felizes,na qual o pai dá seu imóvel à uma seguradora como garantia para seu filho estudar medicina.

Sonhar não custa nada mas ás vezes tem efeitos colaterais como stress, pressão alta, AVC....quando o sonho sonhado não é possível.
Vam vê no que é que dá. Ponho a maior fé que vai dar certo.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Clube Caiubi - Noite autoral com compositores da região sul do Rio Grande do Sul


Horário: 2 agosto 2011 de 21:00 a 23:00
Local: Bety Bistrô
Produzido por: marco aurélio morales do nascimento

Detalhes
Hoje 02/08 acontecerá no Bety Bistrô, noite autoral com compositores da região sul do Rio Grande do Sul, o evento é o ponto de partida para reuniões mensais toda primeira terçafeira e está tendo uma boa aceitação na cidade. Se não tiver fazendo nada, pegue seu avião e voe pra cá.

Telesur Noticias Lenguaje De Señas



http://www.telesurtv.net/secciones/canal/senalenvivo.php

"QUE NEM" AQUI!

Nicolelis e Beethoven

Enquanto assisto ao vídeo



Piano Concerto No. 5 'Emperor', L.V.Beethoven, lembro da palestra de Nicolelis no MASP em junho passado.

Observando o regente, o solista, a orquestra e pensando na surdez de Beethoven fiquei com as seguintes perguntas?

Se fosse possível gravar contemporaneamente à execução do concerto, a sinfonia neuroral de todos os músicos o som teria as características do arquivo que Nicolelis disponibilizou para a platéia ouvir? Se sim, então a sinfonia interna seria totalmente diferente da harmonia da sinfonia externa?

Beethoven, mesmo perdendo a audição, manteve a capacidade registrada na mente, então pode continuar a compor?

Ainda estou lendo o livro. Como leiga muita calma nessa hora.

Pra deixá-lo curioso. Quanto voce acha que pode medir a extensão de um neurônio?

Serão minhas dúvidas pertinentes? Chi lo sà...





Imagino o que acontece com a solista, Shi Ming, que na sua sutileza cultural canta com a voz, os olhos, a expressão facial, gestos da mão, e manuseio das armas, além de controlar, na sua movimentação a roupa. Detalhe quando ela mostra um dos pés no mmento exato e que pode-se ver um detalhe do enfeite do spatinho. Afffffe!

domingo, 31 de julho de 2011

The Cold Still - The Boxer Rebellion - No harm



Maybe there's no use
In things being like they used to
And maybe there's no use
In the way it was before

And if i found time
We'd go away with your way
And if we found time
I'd want it more and more

And maybe there's no harm, there's no harm, there's no harm in -
Maybe there's no harm, there's no harm in you
And maybe there's no harm, there's no harm, there's no harm in -
So watch what you say,
There's a beast that's in me.

I'm the true recluse
Blissful as a loner
And all that we have left
Is never like before

Delivered on a word
Never near the target
Seen for what it was
And never eye to eye

And maybe there's no harm, there's no harm, there's no harm in -
Maybe there's no harm, there's no harm in you
And maybe there's no harm, there's no harm, there's no harm in -
So watch what you say,
There's a beast that's in me.

(ohhhh...)

You stand by watching the world let me down

And maybe there's no harm, there's no harm, there's no harm in -
Maybe there's no harm, there's no harm in you
And maybe there's no harm, there's no harm, there's no harm in -
So watch what you say,
There's a beast that's in me.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Último fim de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba recebe Teatro Mágico e Lenine



Fotos: Divulgação/PSA

serviço:

SERVIÇO:
11º Festival de Inverno de Paranapiacaba
Dias: 30 e 31 de julho, a partir do meio-dia
Locais: Palco do Campo (Avenida Fforde, s/nº), Espaço Sesc (Clube União Lyra-Serrano Avenida Antonio Olyntho, s/nº), Antigo Mercado (Rua Campos Salles, s/nº), Padaria do Mens (Rua Schnoor, 405) e na Biblioteca (Rua Rodrigues Alves, s/nº), todos na Parte Baixa da Vila.
Apresentações musicais, literatura e atividades infantis, entre outras atividades.
No Clube União Lyra-Serrano os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração.
Mais informações: 0800-0191944
Hot site: www.fip2011.com.br http://www.blogger.com/img/blank.gif

SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Marcos Imbrizi
Email: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br
Telefone: + 55 11 4433-0137
25/07/2011

site:
http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/6607/34

Gol Perdido...

Resto e descuido. Estamira



parte 2

http:http:http://www.blogger.com/img/blank.gif//www.blogger.com/img/blank.gif//www.youtube.com/watch?v=-jwBIVBdfy0&feature=related

http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=32&tipo=resenha

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse - 14 September 1983 – 23 July 2011









(14 September 1983 – 23 July 2011)

Herbie Hancock embaixador da paz pela UNESCO

Assista pela France 24 International News

http://www.france24.com/en/20110721-herbie-hancock-imagine-project-jazz-miles-davis-quartet-james-brown--en-culture

No site oficial voce pode ouvir Imagine, de John Lennon interpretado por Seal, Pink, India.Arie, Jeff Beck com arranjo de H.H.

http://www.herbiehancock.com/home.php



ainda prefiro o original

sábado, 16 de julho de 2011

Io speriamo che me la cavo

Tenho o livro ha quase 20 anos e a cada vez que releio é como se fosse a primeira.

Hoje descobri no youtube, em 7 partes, o filme dirigido por Lina Wertmüller, sobre obra de Marcello D´Orta, interpretado por Paolo Villaggio. Rodado em 92, conta sobre um professor do norte que vai dar aula numa cidade do sul da Itália. Adaptação para cinema de 60 redações de alunos de uma escola napolitana.



Uma delas é sobre a comemoração do dia da mulher. No filme o texto está distribuido entre alguns alunos, mas no livro é de um único autor que acha que "a mulher deveria ser igual ao homem porque não é justo que não seja igual, pelo menos nesse dia. "

Tomazina é minha personagem preferida.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mandela Day In Our Two Hands

Mandela Day In Our Own Two Hands from mandeladay on Vimeo.



http://www.blogger.com/img/blank.gif


Bonito né? Por que não dão frutas em vez de salgadinhos e bebida enlatada? O Quintal Cultural em Carapicuíba dá frutas, aula de musica, oficina de tambores durante todo ano.

http://quintalculturaldecarapicuiba.blogspot.com/2010/07/instalacoes.html



http://www.nelsonmandela.org/index.php

http://www.mandeladay.com/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Roland Petit Ballet 22 - Pink Floyd - - 26 November 1972



Roland Petit (Villemomble, 13 de janeiro de 1924 - Genebra, 10 de julho de 2011)

estado laico e midia pública - clipping planejamento gov br

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/7/2/estado-laico-midia-publica-e-diversidhttp://www.blogger.com/img/blank.gifade-religiosa

Espero que esse link não quebre.

A RAI , apesar do problema com o programa RAIOT 1, disponibiliza um site educacional 2, com textos, vídeos, e canais com temas específicos: Canal Inovação (tecnologia), Canal Formação e o canal Filosofia.

France 24 3 disponibiliza o conteúdo em inglês , francês e árabe. Há a coluna "observateurs" onde pessoas comuns colaboram. Oferecem atelier de midia on line.

Apesar disso nunca vi uma transmissão com intérprete de LIBRAS como na NHK 4 e pela Sunrise 5 da Austrália. Importante que a direção é tão competente que o espaço na tela dedicado ao tradutor dá pra enxergar, sabe como é? Eles sabem que, muitas vezes uma deficiência pode vir acompanhada de outra. Aqui o intérprete fica "desse tamanhinho na tela"... Benvindo o edital de contratação de libreiros pela ebc.

Tecnologia e ciência sem cidadania é fábrica de monstros arrogantes. Tenho um amigo com deficiência visual no Kansas. Nos relacionamos apenas em sites de relacionamento que lhe permitem acesso como a LastFm e o Facebok. Ele fala ingles, espanhol, português e esperanto. Ele tem um programa de rádio via rede , Global Voices 6 , cuja sede é em Londres. A estação, tocada por deficientes, fica 24 hs on line com Djs e jornalistas do mundo todo, cada um com 1 hora de programa. Disponibiliza a tradução via google para mais de 40 idiomas. Será que não dá pra baixar a bola dos programadores e ser obrigatória a inserção nos sites públicos do código que permite o acesso? Ele me disse que o flash é cruel. Peguei na última Bienal do Livro o livro publicado pela fundação Dorina Nowill "Informátivca e Deficiência Visual - Uma relação possível? Não dá pra aplicar isso? Se já houver iniciativa onde a gente lê?

------------------------------
1) http://basicregisters.blogspot.com/2011/07/sabiha-guazzanti-beppe-grillo-e-outros.html

2) http://www.educational.rai.it/

3) http://www.france24.com/fr/

4) http://basicregisters.blogspot.com/2011/03/tv-camara-x-nhk.html

5) http://basicregisters.blogspot.com/2011/02/observacao-sobre-comunicado-da-passagem.html

6) http://www.theglobalvoice.info/

domingo, 10 de julho de 2011

Val di Susa - NO TAV

3 Luglio 2011, Val di Susa - NO TAV from GAMMO on Vimeo.


http://www.blogger.com/img/blank.gif
NOTAV:
http://www.notav.eu/

ITA:
Tutti in vacanza in Val di Susa
Pensare che questa vicenda tocchi solo gli abitanti della Val di Susa è un errore in quanto le spese per i lavori le paghiamo noi italiani tutti, il territorio nazionale è di tutti e soprattutto di chi ci vive da generazioni.
questo come tanti altri sprechi delle nostre risorse va fermato.
e questi sono i gas che ci sparavano
http://it.wikipedia.org/​wiki/​Gas_CS

Video realizzato da Giancarlo Morieri

ESP: - tradução G. Morieri
Todos de vacaciones en Val di Susa
Pensar que esto le influya solo a los ciudadanos de la Val di Susa es un error, porque los costos para los trabajos los pagamos todos los italianos, el territorio nacional le partenece a todos y sobretodo a quien vive ahi desde muchas generaciones. hay que parar este gasto de nuestro territorio y dinero.
aca como en todo el mundo.
estos eran los gases que nos disparaban
http://es.wikipedia.org/wiki/Gas_CS

Video realizado por Giancarlo Morieri

PORT:
Todos em férias no Vale de Susa.
Pensar que o acontecimento afeta, apenas, poucos habitantes é um erro enquanto as despesas para os trabalhos são custeadas por nós, todos os italianos; o território nacional é de todos, sobretudo para aqueles que vivem nele há gerações. Este, como os outros desperdícios de dinheiro de nossas reservas, deve parar.
Estes eram os gases que lançavam sobre nós.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gas_CS

Video realizado por Giancarlo Morieri

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Loukanikos - the rioting dog of Athens







Mas as pessoas na sala de jantar.....(Mutantes)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nicolelis na Flip: Campus do Cérebro -" Micro experimento de nação...

...de utopia. Do que esse país pode ser em larga escala e que eu acredito que um dia vai ser."

Palavras de encerramento da palestra de Nicolelis na Flip, respondendo sobre o projeto educacional em Natal -Macaíba.

O projeto que segundo ele"nasceu do casamento, agora legalizado pelo STF, entre Gilbero Freire e Santos Dumont: da belezura da educação com a ação." propõe um diálogo entre os neurocientistas que tentam aprender como o cérebro aprende e os pedagogos que transmitem informação para o cérebro.

A partir do fato que "pela primeira vez na história há uma geração que é mais proficiente em certas idéias, tecnologias e operações que a geração anterior," como consequencia o nosso sistema educacional atual faliu e , mesmo assim, continuamos a tentar vender um produto para um cliente que não quer comprar.

Como exemplo ele cita que se Santos Dumont tivesse ido à escola jamais teria voado. Seu sonho seria considerado loucura desde o jardim da infância (caminho suave...)

Como a nova geração aprende de modo diferente a dinâmica do aprendizado em Macaíba é uma parte na escola pública e outra prática. O acompanhamento dos futuros alunos começa na fase pré-natal. :)

http://www.flip.org.br/noticias.php?id=666


Adição dia 8 de julho:

Em edição da Scientific American dedicada a A. Clarke, a matéria sobre a polêmica do filme 2001(1968) - dirigido por Kubrick - termina com a frase: "As crianças aproveitaram a experiência não verbal sugerida pelo filme. Os adultos ainda teriam que esperar".
Exploradores do Futuro N°04

http://www.skoob.com.br/livro/58048/




quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sabina Guazzanti, Beppe Grillo e outros sobre a TV pública italiana RAI legendado



A série consta de 6 vídeos dos quais participam : Enzio Biagi, Michele Santoro, Lutazzi, Marco Travaglio, Dario Fó, Beppe Grillo, Bill Emott, Udo Gempel, Furio Colombo (L´Unità) e outros jornalistas, âncoras de vários países da europa, com depoimentos sobre o perfil atual da RAI, que deixou de ser um instrumento para a sociedade.

No, vídeo 4/6 aos 4:58 minutos Beppe Grillo comenta sobre os processos que sofre e também sobre a ausência dos jornalistas. Ele diz a uma jornalista que não adianta ela ficar anotando porque vão cortar tudo. Declara que não acredita mais nos partidos e que se apóia nos músicos que são os que vão à luta. Como por exemplo Caparezza:

http://www.youtube.com/watch?v=XGUp4m3YIIs&feature=related

E, pra recordar um recurso usado aqui também na imprensa décadas atrás, programas sobre culinária, santa que chora sangue ecc ecc ecc

Depois, como um caso assim é levado, por parte dos políticos e dirigentes da TV como caso pessoal, desconsiderando a comunidade a audiência explosiva no primeiro programa da série que foi cancelada.

CPFL Cultura na Flip ao vivo

CPFL Cultura na Flip ao vivo


Link de acesso a matéria quebrado. Estado laico, mídia pública e diversidade religiosa



terça-feira, 5 de julho de 2011

Primeira campanha ateísta do Brasil Porto Alegre

A campanha promovida pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) exibe ainda mensagens vetadas em 2010 elaboradas para uma campanha que a associação tinha planejado veicular em ônibus. Uma delas diz que Charles Chaplin era ateu e Adolf Hitler, não, e conclui que “religião não define caráter”.

Leia a matéria: http://www.paulopes.com.br/2011/07/primeira-campanha-ateista-brasil-afirma.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FLHEA+%28Paulopes+Weblog%29

domingo, 3 de julho de 2011

Audiência Pública - 14.06.2011 - Ensino Religioso nas Escolas

Ivanir dos Santos: Comissão de Combate à Intolerância Religiosa-RJ

aos 22:57 minutos: Eu acho que não deveria ser ensinado religião mas Filosofia, como respeitar o outro. Lugar de ensinar religião é na igreja, em casa...

Credo che la religione non dovrebbe essere insegnata nelle scuole; al suo posto la Filosofia, come rispettare l'altro. Luogo di insegnare la religione è in chiesa, a casa ...


Je crois que la religion ne doit pas être enseignée à l'école, à sa place doit être enseigné la philosophie , la manière de se respecter mutuellement. La place d'enseigner la religion est dans l'église, à la maison ...


Audiência Pública - 14.06.2011 - Ensino Religioso nas Escolas from Rio TV on Vimeo.



Proposta pela Comissão de Educação e Cultura, a audiência pública discutiu o Projeto de Lei do Executivo (Nº 862/2011), que cria o cargo de professor de ensino religioso nas escolas públicas. Estiveram presentes representantes da Prefeitura e de entidades religiosas de diversos credos.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homenagem ao meu CASIO VL-TONE... DA DA DA



... que me acompanha desde 1981 ou 82 nem me lembro mais...
Morava em Vargem Grande Paulista e uma noite, fiz a conexão dele com o equipamento da pioneer. Pus as caixas pra fora e toquei a trilha do contatos imediatos, isso depois de programar o teclado. Foi demais!!!!!!!! Me sentia como François Truffaut usando o método Kodaly para se comunicar com os ETs: Close Encounters of the Third Kind. Amanhã vou ver se ele ainda funciona.




The Power of Open – Responsáveis pela Creative Commons publicam livro sobre o projeto

The Power of Open – Responsáveis pela Creative Commons publicam livro sobre o projeto

A palestra de Miguel Nicolelis no MASP - 29 de junho de 2011

foto:basicregisters Auditório do Masp - 29 de junho de 2011. *


Na palestra - do ciclo Fronteiras do Pensamento - Miguel Nicolelis falou a respeito de seu livro e dos seus vinte anos de pesquisa. Antes contou do prazer de fazer a palestra de lançamento do livro na Sala São Paulo. Os neurofisiologistas e neurocientistas escutam as Sinfonias Neurais, para o desenvolvimento de suas pesquisas, explicou, exemplificando com um áudio do que nosso cérebro gera. Nós somos uma sinfonia! Citou a palestra no Planetário do Rio de Janeiro. Disse que os neurofisiologistas e neurocientistas são “um tipo peculiar de astrônomos” da mente, já que registram e mapeiam as tempestades elétricas cerebrais as quais compara, em quantidade de elementos, ao número de galáxias que existem no Universo. Mostrou uma Tempestade Cerebral.

Usando de suas palavras: “entre nossas orelhas” produzimos Sinfonia e contemos o Universo! Falou sobre libertar a ação do nosso cérebro dos limites do nosso corpo, exemplificando com vídeos da Aurora em várias situações.

Emocionante, também, a exibição dos vídeos sobre sua pesquisa no tratamento da epilepsia, recuperação de movimentos.



Pensei muito em Sir Arthur Clarke, especificamente dois contos: “O céu impiedoso” de 1966, onde um cientista paraplégico inventa uma máquina que, usada nas costas como uma mochila, desafia a gravidade e então, com seu assistente, ele pode escalar o Everest. Outro conto é “Encontro com Medusa”. O comandante Falcon e sua tripulação de humanos e “chimps”, ao sobrevoar o Grand Canyon com o Queen Elizabeth, sofre um acidente. Implantes no cérebro e próteses o recuperam e, não apenas, aumentam sua acuidade mental. Anos depois comanda uma nave que vai explorar a atmosfera de Júpiter.

Nicolelis foi além. Há um projeto de na Copa, o primeiro chute ser dado por um paciente com os movimentos recuperados, com o uso da técnica que ele e sua equipe vêm desenvolvendo.

Numa conversa que ia do científico, do poético, passando pelo político, futebol, com bom humor, ironia quando necessário e uma generosidade ímpar, todos, como eu, que não eram da área, puderam entender e participar da exposição de uma nova realidade que não é confortável.

Desconfortável porque abala o chão onde acreditamos estar apoiados. Mas se nos dedicarmos a pensar, de modo singelo e sincero, em tudo o que ele disse no auditório do MASP e que está nas 534 páginas de seu livro “Muito além do Nosso Eu”, poderemos desembaçar o espelho no qual nos miramos.

Mas não é só esticar a manga da camiseta até a mão e polir a superfície. É um trabalho interno que deve ter conseqüências positivas para o coletivo. O ditado popular “uma andorinha só não faz verão” foi confirmado cientificamente.

É no coletivo que a realidade se transforma. Logo a qualidade de cada um é fundamental. "Não queira para os outros aquilo que não quer para você”.

Então teremos o mais lindo espelho para nos mirarmos: os outros.

Quando chegar a minha hora de virar pó de estrela de novo, virarei tendo um de meus desejos realizados: a ciência explicando o que é, ainda hoje, “sobrenatural”. Esse conhecimento precisa chegar para todos.

Então, como ele comenta em seu livro, a palavra Milagre recuperará seu verdadeiro significado.

Presentão, foi no dia do meu aniversário!

* sóbria a poltrona , não é? Mas ele não sentou em nenhum momento da palestra. Na sessão de autógrafos, em outra sala, aí sim ele usou a cadeira.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Léo Ferré - La Solitude



Tom Waits, Jim Jarmush

Tango Fúnebre - Jacques Brel




Ah je les vois déjà
Me couvrant de baisers
Et s'arrachant mes mains
Et demandant tout bas
Est-ce que la mort s'en vient
Est-ce que la mort s'en va
Est-ce qu'il est encore chaud
Est-ce qu'il est déjà froid
Ils ouvrent mes armoires
Ils tâtent mes faïences
Ils fouillent mes tiroirs
Se régalant d'avance
De mes lettres d'amour
Enrubannées par deux
Qu'ils liront près du feu
En riant aux éclats
Ah Ah Ah Ah Ah Ah

Ah je les vois déjà
Compassés et frileux
Suivant comme des artistes
Mon costume de bois
Ils se poussent du cœur
Pour être le plus triste
Ils se poussent du bras
Pour être le premier
Z'ont amené des vieilles
Qui ne me connaissaient plus
Z'ont amené des enfants
Qui ne me connaissaient pas
Pensent aux prix des fleurs
Et trouvent indécent
De ne pas mourir au printemps
Quand on aime le lilas
Ah Ah Ah Ah Ah Ah

Ah je les vois déjà
Tous mes chers faux amis
Souriant sous le poids
Du devoir accompli
Ah je te vois déjà
Trop triste trop à l'aise
Protégeant sous le drap
Tes larmes lyonnaises
Tu ne sais même pas
Sortant de mon cimetière
Que tu entres en ton enfer
Quand s'accroche à ton bras
Le bras de ton quelconque
Le bras de ton dernier
Qui te fera pleurer
Bien autrement que moi
Ah Ah Ah Ah Ah Ah

Ah je me vois déjà
M'installant à jamais
Bien triste bien au froid
Dans mon champ d'osselets
Ah je me vois déjà
Je me vois tout au bout
De ce voyage-là
D'où l'on revient de tout
Je vois déjà tout ça
Et on a le brave culot
D'oser me demander
De ne plus boire que de l'eau
De ne plus trousser les filles
De mettre de l'argent de côté
D'aimer le filet de maquereau
Et de crier vive le roi
Ah Ah Ah Ah Ah Ah

domingo, 26 de junho de 2011

Ponta de Faca - Marcello Corrêa e Castro

TV Brasil - Toninho Horta e Guinga - LIBRAS, não as Esterlinas, as de inserção social



Então cadê o tradutor pra LIBRAS? O gato comeu?

Boa entrevista, eu pude curtir numa boa, meu amigo não. Eles comentam sobre o ser musico que é dedicação mesmo, que eles sabem mais que muito diplomado por aí. Tomo posse dessa frase...

Eu não gosto de quem me arruina em pedaços
Deus é quem sabe de ti...
(essa música é linda estou ouvindo pela TV Brasil enquanto escrevo)

Vou dormir vou assistir a missa que passa ás 8hs. Acessa,

http://tvbrasil.org.br/webtv/

Durma com Deus ( e com essa)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Peter Falk




Boeing 747-8 - Flores no combustível .

Pois não é que uma plantinha Camelina Sativa que existe na Europa há pelo menos 3 mil anos, além de , hoje em dia , ser utilizada como auxiliar na diminuição do colesterol, faz parte da composição que abastece o Boeing 747-8 ?

Tadinhas... tanta pesquisa pra um transporte que poderia ser substituido por trens intercontinentais com supercondutores.

foto: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Camelina_sativa_eF.jpg?uselang=sv


quinta-feira, 23 de junho de 2011

La storia - Francesco De Gregori



La storia siamo noi, nessuno si senta offeso,
siamo noi questo prato di aghi sotto il cielo.
La storia siamo noi, attenzione, nessuno si senta escluso.
La storia siamo noi, siamo noi queste onde nel mare,
questo rumore che rompe il silenzio,
questo silenzio così duro da masticare.
E poi ti dicono "Tutti sono uguali,
tutti rubano alla stessa maniera".
Ma è solo un modo per convincerti
a restare chiuso dentro casa quando viene la sera.
Però la storia non si ferma davvero davanti a un portone,
la storia entra dentro le stanze, le brucia,
la storia dà torto e dà ragione.
La storia siamo noi, siamo noi che scriviamo le lettere,
siamo noi che abbiamo tutto da vincere, tutto da perdere.
E poi la gente, (perchè è la gente che fa la storia)
quando si tratta di scegliere e di andare,
te la ritrovi tutta con gli occhi aperti,
che sanno benissimo cosa fare.
Quelli che hanno letto milioni di libri
e quelli che non sanno nemmeno parlare,
ed è per questo che la storia dà i brividi,
perchè nessuno la può fermare.
La storia siamo noi, siamo noi padri e figli,
siamo noi, bella ciao, che partiamo.
La storia non ha nascondigli,
la storia non passa la mano.
La storia siamo noi, siamo noi questo piatto di grano.

A história somos nós, ninguém se ofenda,
somos nós esse jardim de agulhas sob o céu.
A história somos nós , atenção, ninguém está excluído.
A história que nós somos, nós somos essas ondas no mar,
este ruído que quebra o silêncio,
este silêncio tão difícil de mastigar.
E então nos dizem que "Todos são iguais,
roubam todos da mesma maneira. "
Mas é apenas uma maneira de convencer-te
a ficar em casa trancado quando a noite chega.
Mas a história realmente não para diante da porta,
invade os quartos, incendiando-os
A história acerta e erra.
A história somos, que damos as cartas,
Somos nós que temos tudo a ganhar, tudo a perder.
E então o povo, (porque é o povo que faz a história)
Quando se trata de fazer a escolha e partir,
Você a encontra com os olhos abertos
que sabem muito bem o que fazer.
Aqueles que leram milhões de livros
e aqueles que não sabem nem falar,
é por esta razão que a história dá a calafrios,
porque ninguém pode pará-la.
A história que nós somos, nós somos pais e filhos,
bella ciao, que partimos.
A história não tem esconderijos,
a história não faz carinhos.
A história somos nós somos o pratogrãos.

ONG africana leva ajuda humanitária para ITalia: Poveri Voi

Poveri Voi nasceu com um projeto de comunicação, uma provocação, uma tentativa de chamar a atenção para a progressiva desumanização do povo italiano.

Hoje, esse desafio está se transformando em projetos, ações reais e concretas com a ajuda de três realidades:

Esterni: é uma associação cultural com sede em Milão, ativa desde 1995, especializando-se no redesenho dos espaços públicos e na criação de agregação de eventos no desenvolvimento de serviços para pequenas e grandes comunidades na elaboração de campanhas e empresas de comunicação. Esterni acredita no desenvolvimento sustentável que preserve o patrimonio ambiental, cultural e bem-estar social de todos .

Fratelli dell ´ uomo : fundada em 1969 pelo grupo Frères des Hommes Europa, é uma associação de cooperação internacional presente na África, América Latina e Ásia, trabalhando com as associações locais e movimentos na economia de solidariedade, de participação social e política , educação, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.Por mais de vinte anos na Itália oferece formação sobre os temas da educação para a coexistência, dos direitos e da paz, desenvolvimento sustentável e meio ambiente.

Companhia Africana : é uma associação pan-Africano de artes e cultura, fundada por Michel Koffi Fadonougbo e promovido por um grupo de alguns intelectuais africanos que vivem em Milão. A Companhia Africana também lida com a promoção e produção de artistas estrangeiros e artistas de rua, a relação entre escolas africanas com escolas italianas e europeias, o patrocínio de crianças em dificuldade, informação, aconselhamento e assistência às associações de estrangeiros e imigrantes .

Projeto: Tres semanas de vida na África

Não é uma "alternativa de férias", mas uma convivencia temporária dentro da sociedade de uma pequena aldeia, Doissa, na cidade de Savalu, no Benin. A aldeia dista 250 km da principal cidade do país, Cotonou. A estadia mínima é de 3 semanas, no máximo, dois visitantes simultaneamente residem na aldeia. A experiência proporciona ao participante participar de uma família e seguir o ritmo de vida e trabalho para um mínimo de 21 e até um máximo de 90 dias.

O primeiro participante na PoveriVoi projeto partiu para Benin "em busca de uma forma mais humana da vida". Seu nome é David Rambaldi, 35 anos e representa uma fatia de iperqualificati jovens italianos hiperqualificados com contratos de trabalho de curto prazo na Italia. David tem Licenciatura em Ciências Veterinárias, mestrado e doutorado em bioinformática e PHD. Em Benin desde 15 de junho antes de partir disse:
"Nós nos cercamos de objetos, coisas às quais atribuímos valores simbólicos e afetivos, a fim de compensar um sentimento fugaz de 'vazio' e de nossos medos. Nos apegamos obsessivamente a coisas inanimadas. Ouvi o a oferta de Michel Koffi e não podia não aceitar o desafio. "

Sua esperança é voltar para a Itália com a idéia de "downsizing" (eliminação de excessos) um pouco mais elaborado do que o atualmente possui.

"Eu diria que a nossa geração tem uma grande necessidade de se livrar de uma" Segurança proporcionada pelos Objetos ", que não é apenas efêmera, mas também (provavelmente) inalcançável para a maioria.

Melhor se ligar nas pessoas, as ligações são gratuitas, às vezes elas te ajudam a sair de problemas "- acrescentou.

fonte:
http://www.esterni.org/ita/home/
http://www.poverivoi.org/index.php

ENQUANTO ISSO EU ESPERO, HÁ 3 MESES, A RESPOSTA DAS INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS PELO BEM ESTAR DOS REFUGIADOS NO BRASIL, SOBRE A POSSIBILIDADE DE MULHERES QUE BORDEM AJUDAREM-ME NO TRABALHO JÁ QUE TENHO UMA DISFUNÇÃO NA MÃO DIREITA E NÃO CONSIGO BORDAR. ATÉ AGORA NENHUMA RESPOSTA. ELAS CONTINUAM SEM TRABALHO AQUI EM SÃO PAULO E EU SEM PODER PRODUZIR E ME MANTER. REPITO: NENHUMA RESPOSTA!

CI SONO 3 MESI CHE ASPETTO LA RISPOSTA DELLE ISTITUZIONI RESPONSABILE PER IL BENESSERE DEI RIFUGIATI IN BRASILE; CERCO DELLE DONNE CHE FANNO DEI RICAMI PER LAVORARE CON ME. FINORA ALCUNA RISPOSTA.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Firenze: Brunelleschi, Via dell Amorino

Via dell´Amorino

Cupola di Brunelleschi vista da Via Guelfa

fotos: BC/Florença-2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Palestra Miguel Nicolelis MASP

Dia: 29 de junho de 2011
Local: MASP
Horário: 19 horas
Retiradas ingresso: a partis das 17:30 no dia
endereço: Av Paulista 1578

fonte: http://twitpic.com/5cxg6q

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Em tempos de newsletters...

delícia receber pelo correio um envelope, de Firenze, com a etiqueta do endereço escrita à máquina.....

Tô viva, ainda.....

21 dias pra chegar; boa espera, diferente de vc acessar a caixa de mensagens e estar alí tudo "na hora".

domingo, 12 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Espaço 48 MPB - C Caiubi - ngt



SUZY BASTOS/ TAVITO / LUCINDA PRADO / SONEKKA / MARIO EUGENIO

CACIQUE MUTUA - AUTORIA EQUIVOCADA

CONSTA EM VÁRIOS SITES COMO SENDO DE MINHA AUTORIA O TEXTO "a TODOS OS POVOS DA TERRA". NÃO COMO ISSO SE DEU MAS NÃO É MEU O TEXTO. RECEBI POR E-MAIL DO FOTÓGRAFO JESUS CARLOS DE LUCENA COSTA DO ILATINA, TALVEZ ELE SAIBA QUEM É O AUTOR.
OBRIGADA

Revista Ocas premiada pelo The International Street Paper Awards

http://www.street-papers.org/street-paper-awards/

http://www.street-papers.org/
http://www.ocas.org.br/a-revista/

Instituída em 2008, a Premiação Internacional de Jornais de Rua foi criada para destacar as conquistas notáveis do jornalismo independente do jornal de rua e a sua contribuição para a justiça social, tanto numa perspectiva local quanto global.

Anos atrás, um "Oqueiro" foi, de uma certa forma impedido de entrar num lugar "cultural(?)" da tão aclamada Benedito Calixto. Como conhecia @ proprietári@, não por prazer mas pela fatalidade da criatura ter relêvo no ambiente, dei o braço para o Oqueiro e entramos no lugar e pedi em alto e bom som para @ don@ (num sábado pleno de pessoas - e grana é claro) divulgar a revista. Hahahahaha!
Por isso a alegria: pelo mereciento e pela vingança. Será que a criatura sabe disso? Se souber ou vai fingir que não lembra ou vai logo logo oferecer espaço na área para "divulgação".

sábado, 4 de junho de 2011

Ser e ter dignidade na terceira idade


Data:25 de abril de 2011

Em uma das várias manifestações políticas nas praças italianas, congelei essa imagem do canal rainews24, onde uma senhorinha de 99 anos, sobe ao palanque, após a execução de Bella Ciao por uma banda, e declara, para uma praça lotada com 80% (eu calculei pela imagem do vídeo) de jovens: "Tenho 99 anos e não morrerei sob Berlusconi".
Aplaudida, ovacionada, querida, respeitada , esse membro da resistência não precisou ser histriônico para se fazer ouvir. Não se valeu de piadas e ironias vãs. Não fez a platéia rir para angariar fãs. Acho que nem twitter ela tem; mas tem nas células, a memória da luta , da dignidade, da cidadania. Meu respeito incondicional por ela, e por outros tantos vecchietos que conheci na Itália; daqueles que tiraram o irmão pendurado na praça da aldeia-morto- porque era da resistência. Mesmo assim esses velhinhos dançavam nos bailes de verão (ballere estive) e iam às compras de bicicleta.
Como aqui.

Limpa Brasil

Então para que pagar impostos? O que é recolhido dá para por cestinhas até nos braços abertos do Cristo Redentor ou, se fosse em São Paulo, até no barco da escultura de Brecheret no Ibirapuera. Emo demais pra minha cabeça.

Franklin Maciel - disponibiliza gratuitamente os direitos autorais -MODAICI, Movimento de Democratização do Acesso Irrestrito à Cultura .

recebi por e-mail do autor do texto via culturaspopulares.

Como forma de contribuir para que grupos de teatro amadores e profissionais, assim como leitores possam ter acesso a obras e montagens atuais sem ficarem reféns dos altos custos de direitos autorais, resolvi disponibilizar gratuitamente os direitos autorais de minhas peças teatrais, artigos, livros e outros bens culturais para divulgação, cópias, distribuição, montagens, encenações, adaptações para outras mídias (desde que observados os mesmo critérios de liberação desta obra conforme licença Creative Commons), para exploração tanto comercial como sem fins lucrativos, profissional ou amadora, desde que citados a fonte e o autor.Esse processo faz parte do MODAICI, Movimento de Democratização do Acesso Irrestrito à Cultura e a Informação , movimento que visa garantir que a armadilha dos direitos autorais, onde quem lucra de verdade nunca criou nem sarna para se coçar, não sufoque o direito de escolha, acesso e discussão de
temas atuais, por questões mais financeiras que morais e transformadoras.Espero com isso, contribuir para a liberdade real de expressão, facilitando para outros criadores a veiculação de seus trabalhos sem os entraves mesquinhos tão peculiares de nosso mundo ocupado demais com dinheiro para ser felizFranklin MacielO primeiro texto que liberamos integralmente os direitos é “Eudóxia Espera o Beijo”, Monólogo em 1 Ato, montado pelo primeira vez em 2002 em comemoração dos 10 anos de Fundação da Cia de Teatro Velhus Novatus, uma farsa tragicômica e poética sobre a solidão.Espero que gostem, comentem, compartilhem com amigos e que, desejando, encenem novas montagens.Breve estaremos disponibilizando outras peças com direitos autorais também gratuitosFranklin MacielO Link para baixar gratuitamente o conteúdo desta e das próximas peças e livros é: http://efeitoecausa.wordpress.com/teatro-free/

Noite Autoral - Caiubi Sul - Porto Alegre


Horário: 22 junho 2011 de 20:30 a 23:00
Local: Espaço Cultural 512
Rua: João Alfredo, 512 - Cidade Baixa
Cidade/estado Porto Alegre/Rio Grande do Sul
Telefone: 51 82008582

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Babel Anta tradutor (paródia de babelfish translator)




A idéia veio depois de horas e horas (literalmente) de leituras em sites around the world sobre a questão nuclear.

Preparemo-nos para a crise



Diplomada, sem trabalho, há 3 meses não paga aluguel. 3:15 minutos

Indignados - os jovens pedem o fim da corrupção

mas a polícia atacou para liberar a praça para os torcedores do Barcelona...


La vita non è la ni qua ma nel´acqua

La paura blu de Berlusconi

La paura blu de Berlusconi

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Return 2 Forever IV





15-26 October SOUTH AMERICA Follow Chick on Twitter or Facebook to get updates!

domingo, 29 de maio de 2011

Zeitgeist Spanish - La Religion 1 de 3 - 2 del total 13



Addendum I

time: 1:54:58 - Rejeitar o sistema político. A ilusão da democracia, no sistema monetário, é um insulto à nossa inteligência.

En un libro, un addendum o "apéndice" es una adición suplementaria de un trabajo principal. Puede corregir errores, explicar inconsistencias, detallar o actualizar la información del trabajo principal, especialmente si tales errores no fueron detectados a tiempo para corregirlos en el trabajo principal.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma coisa devo agradecer ao Brasil


imagem:baixaqui

não envelheço! Hahaha!
Mote de uma manifestação na Paulista:
Puta que o pariu, 2011 tem censura no Brasil!

Aí empresas de cosméticos milagrosos, a fórmula não é DNA é manter o estado das coisas por décadas! Sou uma múmia de mais meia década!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

O que voce quer ser quando crescer? Quale mestiere vorresti fare da grandi?


Io, il mestieri que vorrei fare da grande , non è un solo, ma tanti. Vorrei fare il saldatore, lo stagnino, l´ambulante, Mio padre é lui che fa tutte queste cose, per questo io voglio fare questi mestieri!
Io pero non so bene il mestiere che io vorrei fare da grande. Certe volte quando mio padre guadagna bei soldini, io li vorrei fare quei mestieri, altre volte, quando bestemmia il patreterno che non trase una lira, allora non li vorrei fare.
Quando Giovanni mi sfotte vorrei fare il boia. Io sono sicuro che se farei il boia riuscirei bene.
Un altro mestiere che mi piacerebbe fare è l´oste. L´oste è felice, io lo vedo che lui é felice! Un oste abbita dirimpetto alla mia casa, e fischia sempre.
Mia madre dice che qualunque cosa voglio fare da grande, devo prima pensare a studiare. Che se non piglio almeno la licenza elementare, neppure lo scupatore posso fare; però io a uno scupatore che stava nel mio vico glielò chiesto lui che teneva, e quello mi ha risposto: "Guagliò, fatti i cazzi tuoi".

A me non interessa io che mestiere farò da grande, basta che guadagno.

Mio padre dice che senza i piselli non si fa niente nella vita, e quando dice questo siguarda con una faccia schifata davanti allo specchio, e io capisco che sta là là per sputarsi in faccia, e mi fa pena...
(Meu pai diz que sem a grana não se faz nada na vida, e quando diz isso se olha com uma cara de nôjo defronte ao espelho e eu percebo que está quase quase a cuspir-se na cara, e me dá pena.)

Texto: in Io speriamo che me la cavo, Sessanta temi di bambini napolitani, a cura di Marcello D´Orta, maestro elementare. Ed Mondadori 1990.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Essa Gente Diferenciada - Metrô debaixo do meu nariz



Minha parceria com Sonekka que entrou com a voz, melodia e arranjo.

http://clubecaiubi.ning.com/

Se Toca




Vivência “Se Toca”

com Osvaldo borgeZ [OZ]

Terapeuta Corporal

Consultor Ayurveda



Sou e estou aqui e agora!



Nesta Vivência você vai aprender a reconhecer, organizar e preparar o corpo com o estímulo da escovação e do toque a partir do estudo da circulação das linhas de força muscular segundo os princípios da Coordenação Motora.

A escovação “nos traz de volta para dentro do nosso próprio contorno”:

· favorece a ancoragem para o restabelecimento salutar das relações espaço-temporais,

· harmoniza as funções motoras, proprioceptivas e fisiológicas,

· estimula a circulação,

· promove a drenagem das infiltrações subcutâneas e edemas,

· diminui as erupções, favorecendo a renovação celular,

· atua como lifting e peeling, tonificando a pele, tornando-a aveludada e firme,

· estimula o metabolismo, auxiliando a eliminação de toxinas.



A Lei da Gravidade é implacável.

Use-a a seu favor! Como?

“Se Toca”*

”O toque e a escovação nos colocam literalmente para cima!

AO PARTICIPAR VOCÊ RECEBE UM KIT DE AUTO-CUIDADO

(1 escova facial + 1 escova corporal)
VAGAS LIMITADAS (25)

Local: Espaço RASA – R. Heitor Penteado, 220/236 – Estúdio 16

Data: 28 de maio de 2011, sábado - Horário: 9 às 13h

Valor: R$ 230,00 (desconto para alunos do RASA e clientes e alunos do Osvaldo = R$ 210,00)

Inscrição: 11 3868-2612 e 11 9181-2219 (Otilia), até o dia 24 de maio, mediante confirmação de depósito do valor em nome de

Oswaldo Borges da Silva Junior - Banco Itaú - Ag. 0036 – Conta Poupança: 52.842-0/500 - CPF: 077.629.868-20

Traje: Moleton, biquine ou sunga



Osvaldo borgeZ [OZ]

· Estudou Tai Massage, Síndrome Dolorosa Miofascial & Ponto Gatilho – Prevenção e Tratamento da Dor, Terapias Ayurvedas,

Cadeias Musculares e Articulares / GDS, Reeducação do Movimento, Massagem Integrativa, Reflexologia e Reiki.

· Atende desde 1991 em São Paulo e desde 2001 no Rio de Janeiro.

· Ministra a Vivência "Se Toca" em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2005.

· Lecionou nos Cursos de Massagem, Reeducação do Movimento e Cadeias Musculares e Articulares/GDS

na Escola de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo.

· Atua como preparador corporal junto a grupos de dança, teatro e música como Cia. de Dança Ivaldo Bertazzo,

Grupo Corpo, Balé Real da Dinamarca e Teatro Oficina Uzyna Uzona.



Para saber mais, acesse:

http://vilamulher.terra.com.br/escovacao-e-percussao-do-corpo-11-1-69-114.html

*Toque-se

La Conquête