Support Wikileaks

Se compreender é impossível, conhecer é necessário.
Primo Levi

“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem” B.Brecht

"Politicians should read science fiction, not westerns and detective stories." - Arthur C. Clarke

Time is so old and love so brief
Love is pure gold and time a thief (Billie Holiday)

Ai que preguica! (Macunaima)

No creo en la eternidad de las peleas
Y en las recetas de la felicidad (John Drexler, Mercedes Sosa)

Na aula de hoje: Todo vice é um Kinder Ovo; vem com uma surpresa dentro.



sábado, 25 de dezembro de 2010

Carta aberta ao governo sueco de Michael Moore

Prezado governo sueco,

"Olá! Ou como vocês dizem, Hallå! Como vocês sabem, aqui nos Estados Unidos nos adoramos o seu país. Seus Volvos, suas almôndegas, seus moveis difíceis de montar – nunca nos cansamos de tudo isso.

Apenas uma coisa me chateia: por que a Anistia Internacional, num relatório especial, declarou que a Suécia se recusa a lidar com a real tragédia sobre estupro? Na verdade, a organização diz que em toda a Escandinávia, incluindo o seu país, estupradores “desfrutam de impunidade”. E as Nações Unidas, a União Européia, e os grupos suecos de Direitos Humanos chegaram a mesma conclusão: A Suécia não trata crimes sexuais com seriedade. De que outra maneira você poderia explicar essas estatísticas (publicadas no The Guardian) de Katrin Axelsson, da organização Mulheres Contra o Estupro:

- A Suécia tem o mais alto número de denúncias per capita de estupro da Europa

- O número de estupros quadriplicou nos últimos 20 anos

- O número de condenações? Decresceram intensamente.

Segundo Axelsson: “No dia 23 de abril deste ano, Carina Hägg e Nalin Pekgul, respectivamente membro do Congresso Nacional e líder das Mulheres sócio-democratas na Suécia, escreveram no Göteborgs (jornal sueco) que até 90% de todos os casos denunciados de estupros no país nunca são julgados”.

Deixe-me dizer isso novamente: nove entre dez casos de mulheres que denunciaram ter sido vitimas de estupro vocês nunca se incomodaram nem em começar os procedimentos legais de investigação. Nao é de se admirar que, de acordo com o Conselho Nacional Sueco de Prevençao Contra o Crime, hoje em dia é estatisticamente mais fácil alguém sofrer abuso sexual na Suécia do que ser roubado.

Qual é a mensagem para os estupradores? A Suécia os adora!

Então imaginem a nossa surpresa quando de repente vocês decidiram ir atrás de um tal de Julian Assange com base nas denuncias de crime sexual. Bem, mais ou menos isso: primeiro vocês o acusaram. E então, depois de investigar, vocês retiraram as acusações mais graves e o pedido de prisão.

No entanto, um deputado conservador colocou pressão em você e eis que um giro de 180 graus ocorreu. Você reabriu a investigação contra o Assange. Mas dessa vez você não o acusa de qualquer coisa, apenas o quer para “questioná-lo”.

Logo, você – quem ficou de braços cruzados anteriormente deixando milhares de mulheres suecas serem estupradas enquanto seus abusadores estão livres – decidiu que agora era tempo para falar grosso com um homem, o mesmo homem que o governo norte-americano quer preso, encarcerado ou, dependendo de qual político ou erudito você escuta, executado.

Mas que notável cavalheiro das Cruzadas você se tornou, governo sueco! As mulheres suecas devem agora se sentir mais seguras?

Bem, na verdade não. Em fato, muitas vêem através de você. Elas sabem o que na verdade são essas “acusações-que-não-são-acusações”. E Elas sabem que você, cínica e asquerosamente, usa de uma real e diária ameaça que existe contra as mulheres em todo o lugar do mundo para ajudar o interesse do governo norte-americano em silenciar o trabalho do Wikileaks.

Eu não pretendo saber o que aconteceu entre o senhor Assange e as duas mulheres que fizeram as denúncias (tudo o que eu sei é o que eu ouvi na imprensa, assim que eu estou tão confuso como qualquer outra pessoa). E lamento se eu saltei desnecessariamente a tirar conclusões apressadas no meu esforço de destacar um essencial valor norte-americano: Todas as pessoas são absolutamente inocentes até que se prove o contrário depois de superada qualquer dúvida numa corte de justiça.

Eu acredito com convicção que toda acusação de crime sexual dever ser investigada vigorosamente. Não há nada errado em a sua policia querer interrogar o senhor Assange sobre essas alegações. E, ainda que eu entenda o porquê ele se escondeu (é o que as pessoas geralmente fazem quando são ameaçadas de assassinato) ele deveria responder as perguntas da policia.

Ele também deveria se submeter ao exame de doenças sexualmente transmissíveis que as supostas vitimas solicitaram. Eu entendo que a Suécia e o Reino Unido possuem um acordo e os meios para que você envie seus investigadores a Londres para que eles possam interrogar o senhor Assange onde ele esta, em prisão domiciliar sob fiança.

Mas assumo que isso dificilmente ocorreria. Você não faria todo o caminho ate outro país para perseguir um suspeito de crime sexual quando vemos que não consegue nem mesmo ir até suas próprias ruas para ir atrás dos casos denunciados de estupro no seu país. Isso, Suécia, você raramente escolheu fazer no passado e esse é o porquê toda essa coisa agora cheira mal de uma ponta a outra.

E não vamos nos esquecer de uma observação final feita por Axelsson:

“Ha uma longa tradição no uso de alegações de estupro e de crimes sexuais em favor de agendas políticas que não tem nada a ver com a segurança das mulheres. No sul dos Estados Unidos, o linchamento de homens negros era freqüentemente justificado com base nas acusações de estupro ou mesmo de que eles tinha apenas olhado para uma mulher branca. As mulheres não vêem com bons olhos que as nossas exigências por segurança sejam usadas maliciosamente enquanto o estupro segue sendo, no melhor dos casos, negligenciado ou, no pior, ate protegido”.

A tática de usar uma acusação de estupro para perseguir minorias ou agitadores, culpados ou inocentes, (enquanto fazem vista grossa para limpar os crimes no resto do tempo) é o que eu receio que esteja acontecendo aqui. Eu gostaria de me assegurar que as pessoas de bem não permaneçam em silêncio e que você, Suécia, não tenha êxito se de fato você esta mancomunado com governos corruptos como o nosso.

Na semana passada, Naomi Klein escreveu: “Estupro esta sendo usado no processo contra Assange da mesma forma que a “liberdade das mulheres” foi usada para invadir o Afeganistão. Acordem!”.

Eu estou de acordo.

Ao menos que você tenha evidência (e acredito que se tivesse já teria expedido um mandato de prisão a essas alturas), desista da tentativa de extradição e comece a trabalhar naquilo que até aqui você tem se recusado a fazer: proteger as mulheres da Suécia.

Atenciosamente,

Michael Moore"

tradução para o português: Dêiticos

original: Dear Swedish Government:

Prezados amigos, quero agradecer a todos pelos e-mails educacionais que recebi no decorrer desse ano. Graças a eles:

Eu não abro mais a porta do banheiro sem usar uma toalha de papel nas mãos; não bebo mais refrigerante com rodelas de limão ou laranja sem me preocupar com as milhares de bactérias na casca;

Eu não consigo mais usar o controle remoto em quartos de hotel porque não sei o que a última pessoa estava fazendo enquanto navegava nos canais adultos;

Eu tenho dificuldade em apertar a mão de alguém que estava dirigindo porque o passatempo predileto de alguém dirigindo é cutucar o nariz;

Eu não consigo pegar numa bolsa de mulher com medo que ela a tenha colocado no chão de um banheiro público;
Eu tenho que mandar um agradecimento especial para quem me mandou uma mensagem falando do cocô de rato na cola de envelopes porque agora eu uso uma esponja úmida para cada envelope que precisa ser selado.

Pela mesma razão, escovo vigorosamente cada latinha antes de abri-la;

Eu não tenho mais economias porque dei para uma menina doente (Penny Brown) que está para morrer pela 1.387.258 vez.

Eu não tenho mais dinheiro mas isto vai mudar quando eu receber os 15.000 dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL vão me mandar por participar no programa especial de e-mail.
Eu não me preocupo mais com minha alma porque eu tenho 363.214 anjos olhando por mim, e a novena de Santa Theresa atendeu a todos os meus desejos.

Eu não posso mais beber um drink num bar porque posso acordar numa banheira cheia de gelo sem meus rins.
Eu não posso mais usar desodorantes cancerígenos mesmo fedendo como um búfalo num dia quente.

GRAÇAS A VOCÊS aprendi que minhas preces só serão atendidas se eu enviar um email para 7 dos meus amigos e fizer um desejo em 5 minutos.

GRAÇAS À SUA PREOCUPAÇÃO eu não bebo mais Coca Cola porque ela é capaz de remover manchas em privadas.
Eu não abasteço mais o carro sem ter alguém vigiando o carro para que um serial killer não entre no banco de trás enquanto eu estou abastecendo.

Eu não bebo mais Pepsi ou Fanta porque as pessoas que produzem esses produtos são ateístas e se recusaram a colocar nas latinhas "Feito por Deus".

E OBRIGADA POR ME AVISAR que eu não posso esquentar um copo de água no microondas porque pode estourar na minha cara.... e me desfiguar para a vida inteira.

Eu não vou mais ao cinema porque me disseram que eu posso ser picada por num alfinete infectado com AIDS quando eu sentar.

Eu não vou mais a shopping centers porque alguém pode me drogar com uma amostra de perfume e me roubar.

Eu não recebo mais pacotes da UPS ou FedEx porque na realidade os entregadores são agentes disfarçados da Al Qaeda.
E eu não atendo mais telefones porque alguém vai me pedir que disque um número pelo qual eu vou receber uma conta com chamadas para a Jamaica, Uganda, Singapura e Uzbekistan.

GRAÇAS A VOCÊ eu não uso outra privada que não a minha porque uma enorme cobra preta pode estar escondida dentro da privada e me matar instantaneamente quando picar minha bunda.

E GRAÇAS AO SEU ÓTIMO CONSELHO eu não me abaixo mais para pegar uma moeda caída no chão do estacionamento porque provavelmente foi colocada lá por um tarado sexual que estará esperando prá me agarrar por trás quando eu me abaixar...

Eu não dirijo mais meu carro porque comprando gasolina de algumas empresas, estou apoiando a Al Qaeda e se comprar das outras companhias, estou apoiando os ditadores sul-americanos.
Eu não mexo mais no meu jardim porque tenho medo que vou ser picado pela aranha-madeira e minha mão vai cair.

Se você não mandar este email para pelo menos 44 pessoas nos próximos 7 minutos, uma pomba grande com diarréia vai pousar em sua cabeça às 17h00 horas de amanhã, e as moscas de 120 camelos vão infestar suas costas, causando o crescimento de uma enorme corcunda cabeluda. Eu sei que isto vai acontecer porque aconteceu com a cabeleireira da melhor amiga do segundo marido da prima da sogra de minha vizinha que mudou pra Nova York com medo...

Ah, e a propósito...Eu agora guardo minha escova de dentes no quarto, assim não corro o risco de contaminá-la com as bactérias da privada, mas, agora, se vc enviar este email para 182.999 pessoas, seus desejos serão atendidos até o final do dia de depois de amanhã.

EU FIZ A MINHA PARTE... é assim que a vida segue. Tem mais:o capitalismo acabou!

Sem Polêmicas!

por email de Jesus Carlos fotógrafo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Festa da Posse de Dilma Rousseff - 1° de janeiro - Brasília

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Cultural Palmares (FCP) vão realizar no dia 1º de janeiro, em Brasília, os shows da festa da posse da presidente Dilma Rousseff e do novo governo federal. As apresentações terão entrada franca, começam às 10h e vão até as 21h, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A festa vai comemorar também a posse do Governo do Distrito Federal (GDF).

Das 10h até o meio-dia, haverá apresentações de grupos infantis, com mamulengo e pernas de pau. Já os shows musicais, também começam às 10h e vão até as 14h, divididos em quatro tendas montadas na Esplanada, que homenageiam as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. No encerramento dessas apresentações, os artistas se unirão em um só cortejo cívico-cultural, que irá saudar a presidente Dilma Rousseff, entoando o Hino Nacional Brasileiro.

Após a cerimônia da posse, propriamente dita, das 18h30 às 21h, será a vez do show “Cinco ritmos do Brasil”, com as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart´nália e Zélia Duncan, no palco Centro-Oeste, localizado na Praça dos Três Poderes.

Simultaneamente à festa da posse presidencial, haverá também um palco na Esplanada dos Ministérios onde será celebrada também a posse do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O palco GDF receberá atrações de Brasília, São Paulo e Pernambuco.

Os shows da posse presidencial serão os primeiros do projeto Arena Brasil, uma série de cinco grandes eventos planejados para 2011 – um em cada região do país, sempre em datas cívicas. A Confraternização Universal, lembrada no dia 1º, inspirou os organizadores a promoverem a celebração da identidade cultural brasileira, com participação de grupos de cultura afro, manifestações indígenas, hip-hop, música de todos os ritmos, dança e cultura popular, vindos de diferentes estados.

Além dos shows da posse, o MinC e a FCP programaram outros quatro shows para o ano que vem. O próximo será na Região Nordeste, no dia 22 de abril, para comemorar a data que marca o Descobrimento do Brasil. No dia 11 de agosto, a Consciência Negra será lembrada com a chegada do projeto ao Sudeste. O 7 de setembro será celebrado no Sul e o 15 de novembro, na Região Norte.

Programação

Tenda 1 – Região Norte

10 às 11h
Tambor de Couro: Projeto Tambores do Tocantins – Sussa, Catira, Congada e composições tocantinenses



11 às 12h
Danças Tradicionais Macuxi: Mestre Jaci, Dona Bernaldina, Dona Laudisia e Rosilda Macuxi (Tuxauas) – Ritual Maruwai, dança Parixara e dança Tukui (Terra Indígena Raposa Serra do Sol/RR)




12 às 13h
Flor Ribeirinha: Grupo Flor Ribeirinha – Siriri (Cuiabá/MT)



13 às 14h – Cortejo cívico-cultural
Grupo Jabuti-Bumbá – Cordão de Boi (Rio Branco/AC)



Tenda 2 – Região Sul

10 às 11h
Fandango: Grupo Pés de Ouro – Fandango (Paranaguá/PR)



11 às 12h
Sombrero Rock Show: Sombrero Luminoso – Rock da Fronteira (Porto Alegre/RS)



12 às 13h
Vesselka: Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka – Balé (Prudentópolis/PR)



13 às 14h – Cortejo cívico-cultural
Catumbi: Grupo Catumbi de Guaramirim – Congada Dramática (Itapocu/SC)

Tenda 3 – Região Sudeste

10 às 11h
Jongo de Piquete, Um Novo Olhar: Grupo Jongo de Piquete – Jongo (Piquete/SP)



11 às 12h
Brô MC’s: Grupo Brô MC’s – Hip Hop Indígena (Reserva Indígena Jaguapiru, Dourados/MS)



12 às 13h
Fidelidade a Brasília: Zé Mulato e Cassiano – Música Caipira (Brasília/DF)



13 às 14h – Cortejo cívico-cultural

sobre o assunto visite também: este post e este post também:

Caipirinha Appreciation Society - Londres - podcast



Caipirinha Appreciation Society

O Terceiro Homem - e outras sugestões - download "de grátis"

O Terceiro Homem - de Graham Greene.

A Aventura do Pudim de Natal - Agatha Christie

Coleção Aplauso

R.I.P. Orestes Quercia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Orestes_Qu%C3%A9rcia

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novo vídeo de minha amiga Maini Sorri - que arquivos!!!!

Mensagem de Natal de Toujour5e recebida pelo youtube

Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL

PNLL – Textos e História I

O PNLL comemora quatro anos dedicados à disseminação da cultura do livro e da leitura com o livro PNLL - Textos e Histórias (2006-2010), que reúne artigos de escritores, especialistas em leitura e os principais documentos produzidos no âmbito dos eventos do Plano PNLL desde sua criação. Não se trata apenas um balanço de ações, mas um documento que oferece informações fundamentais para orientar as políticas públicas em prol do livro e da leitura no próximo governo. A obra estará disponível em janeiro a todos os interessados.

PNLL – Textos e História II

Com prefácio de José Castilho Marques Neto, secretário executivo do PNLL, o livro reúne informações sobre o Plano, com documentos e balanço das realizações no período de 2006 a 2010. A publicação conta com 25 artigos escritos por Moacyr Scliar, Eliana Yunes, Tânia Rosing, entre diversos outros especialistas em leitura, representantes das entidades do livro e dos ministérios da Educação e da Cultura. Cada realização do PNLL é apresentada por textos contextualizadores (objetivos, público-alvo, convidados, participantes, número de inscritos, temas abordadas) em formato narrativo e descritivo. Como coloca Affonso Romano de Sant'Anna na apresentação de PNLL - Textos e Histórias (2006-2010), se “esse livro surge como uma síntese do PNLL (Plano Nacional do Livro e da Leitura) criado em 2005, é também uma obra coletiva que concentra informações e depoimentos sobre as iniciativas anteriores que já visavam a transformar o Brasil num país de leitores”.

Novo governo

A presidente eleita Dilma Rousseff confirmou Fernando Haddad no Ministério da Educação e escolheu Ana Maria Buarque de Hollanda para comandar o Ministério da Cultura. No campo do livro e da leitura, os três encontrarão um plano nacional consolidado, fruto do esforço de milhares de pessoas, um patrimônio de trabalho coletivo. Todos agora certamente irão manter um caminho pleno de avanços, sem permitir retrocessos, pois ainda há muito por se fazer e o Brasil não permite mais que o direito à leitura lhe seja negado.

Caderno do PNLL

Também foi lançada a segunda edição do Caderno do PNLL, com texto aprovado por consenso durante a 2ª Conferência Nacional de Cultura, que aconteceu em março de 2010. Com isto, o PNLL atualiza suas argumentações em prol de uma política pela leitura, pela literatura e pelas bibliotecas. O texto reeditado reafirma os quatro eixos constitutivos acordados em dezembro de 2006 e que originou o primeiro Caderno do PNLL, confirmando, aqui pela prova do tempo, a certeza de que o Brasil alcançou um patamar sólido para construir sua Política de Estado neste setor.

fonte: PNLL por e-mail.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

R.I.P. Harry Lime

A última vez que tive uma emergência de saúde, em meados de 2010, a enfermeira do posto de saúde levou-me de carro ao Pronto Socorro do HC. Foi atenciosa, entregou meus papéis , enfim, fez tudo até onde podia agir. Desejou-me Boa Sorte sinceramente) e fiquei a esperar ser atendida. Uma tela de Bosch não era tão grotesca quanto a realidade do ambiente. Depois de mais de 1 hora de espera consegui chegar ao ponto de táxi, com ajuda, e pedi para ir a um PS de um hospital particular. Em 15 minutos foi atendida, com direito a me deitar, enquanto aguardava ser atendida. Medicada, diagnosticada,quando estava em condições me deixaram voltar pra casa. Consegui pagar por que tinha uma reserva para emergência (eu , como cidadã de poucos recursos conto com a saúde pública). Agora com a qualidade da saúde igual e a proibição de compra de antibióticos, lembrei do livro/filme, O Terceiro Homem de Graham Greene, com música por Anton Karas.

R.I.P. Harry Lime.



Abertura impecável:

Familias francesas adotam crianças haitianas.

Preferiram adotar crianças em vez de pets. Muito mais saudável! O pet vem depois, escolhido pela familia pra fazer parte do ensemble. Tenho receio de pessoas que humanizam animais e bestializam a humanidade.



outro vídeo da AFP que só pode ser linkado. A avó aguarda a achegada de seu neto.
http://www.youtube.com/watch?v=UOozNhkh0CA

Exposição antecipada das crianças na midia. Tem estresse à beça nessa mudança de tudo. Narciso tá perdidinho ainda. Tem polêmicas que a lei sueca já resolveu tantas décadas atrás.

Boas Festas do Frontline Club




Agenda de eventos para janeiro:

Frontline Club

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O cara ama ser pai! Quer ver? do Boing Boing



fonte: http://www.boingboing.net/

Gibi em defesa da banda larga


Gibi em defesa da banda larga

FotoEu também quero internet com banda larga! Esse é o título do gibi que o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé lançou para ampliar a mobilização para garantir o direito ao acesso à internet de alta velocidade. A luta pela banda larga para todos é um dos braços da luta pela democratização dos meios de comunicação.
A publicação mostra que é preciso haver a ação direta do Estado na garantia dessa oferta através de políticas públicas de inclusão digital, fomento econômico e regulamentação do mercado. Esclarece ainda que a principal iniciativa nesse sentido é o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que define metas e responsabilidades para massificar a internet no Brasil até 2014. Tudo isso numa linguagem leve e acessível para todos os públicos. Para saber mais ou adquirir o gibi, entre em contato através do e-mail contato@baraodeitarare.org.br. A versão em PDF está na internet, em baraodeitarare.org

Presentinho pra que lê esse blog:

Revenge de A. Hitchcock legendado. Não dá pra incorporar.

http://www.youtube.com/watch?v=kb_-HBNuf-o

sábado, 18 de dezembro de 2010

Spot contra a homofobia - Ministério italiano dei Pari



Há anos falei para uma pessoa(?) que sinceramente desejava que ela necessitasse de um transplante urgente e que o doador fosse uma pessoa do rol das que ela rejeitava ( o padrão vigente nos sem cérebro). Taí, em vídeo, como o braszil poderia fazer uma campanha curta, incluindo os excluidos. Na lata. Menos de um minuto. Baratinho.

Após 53 anos, os paineis do artista plástico Cândido Portinari voltam ao Brasil

Os paineis ‘Guerra e Paz’, de um dos mais famosos pintores brasileiros, Cândido Portinari, voltam ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A exposição será inaugurada na terça-feira, dia 21 de dezembro, às 19h, na presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Cultura, Juca Ferreira. No mesmo teatro, a obra foi apresentada pela primeira vez aos brasileiros pelo então presidente Juscelino Kubitschek, em 24 de fevereiro de 1956.

Em razão do planejamento de uma grande reforma a ser realizada no edifício sede da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 2010 e 2013, e após três anos de estudos, o presidente do Projeto Portinari, João Candido Portinari, filho do artista, solicitou àquela Organização a guarda dos paineis para restaurá-los e, em seguida, expô-los ao público. A restauração e a exposição itinerante contam com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com o valor aprovado para captação de R$ 16,8 milhões, com cerca de 50% já captados.

Entre 1952 e 1956, Portinari realizou seus dois últimos e monumentais paineis, ‘Guerra e Paz’, medindo 140 m2 cada um, os quais foram oferecidos à ONU pelo governo brasileiro. Em meio ao trabalho, iniciado em 1951, Portinari enfrentou um drama pessoal. A tinta a óleo com derivados de chumbo, usada com tanta habilidade ao longo da carreira, causou-lhe uma severa intoxicação, a ponto de os médicos o proibirem de pintar. Com uma dose de teimosia e a ajuda dos assistentes Enrico Bianco e Rosalia Leão, ignorou a recomendação. Ele morreria em consequência desse envenenamento progressivo, em 1962, aos 58 anos.

Programação em 21 de dezembro

Na inauguração, será exibido um filme, dirigido por Carla Camurati, apresentando Cândido Portinari, sua obra, e o histórico dos paineis. Ao longo do evento, haverá uma projeção multimídia destacando os estudos preparatórios criados por Portinari no período 1952-1955 para ‘Guerra e Paz’, filmes e fotografias de época.

Toda a programação será conduzida pela atriz Fernanda Montenegro, que falará sobre a vida de Portinari e lerá trechos de poemas e pensamentos de Portinari, além de poemas e textos de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Dinah Silveira de Queiroz, Graciliano Ramos, Jorge Amado, e texto do escritor português José Cardoso Pires, entre outros.

O músico Milton Nascimento vai apresentar duas canções, composições inéditas suas, sobre o tema de Guerra e Paz. Dá continuidade o Duo Portinari criado pelo renomado coreógrafo norte-americano David Parsons em homenagem aos painéis de Portinari, apresentado pela Primeira Bailarina do Theatro Municipal, Ana Botafogo, e o bailarino Alex Neoral, tendo como trilha sonora a composição Adágio para Cordas, de Samuel Barber (provavelmente apresentada pela OSB).

O presidente Lula da Silva dará início à revelação dos paineis acompanhado pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência do maestro Roberto Minczuk, que apresentará dois movimentos do concerto Requiem de Guerra, composto por Benjamin Britten, e a Nona Sinfonia, de Beethoven.

Itinerância – de julho a setembro de 2011

Terra natal de Portinari, São Paulo é cidade obrigatória na itinerância de ‘Guerra e Paz’. A possibilidade de expô-la na Oca traz a oportunidade única ao visitante de ver os gigantescos paineis em diferentes níveis de altura, a partir das rampas de acesso. Compõem a exposição cerca de cem estudos de Portinari para os paineis Guerra e Paz, módulos sobre Candido Portinari (obra, vida e época) e sobre o Projeto Portinari, além de um amplo Programa Educativo direcionadas a estudantes de escolas públicas e privadas. No cronograma também está previsto:

* 2011 nov/dez – Grand Palais, Paris;
* 2012 mar/mai – Museu da Paz em Hiroshima, Japão;
* 2012 nov/dez – Auditório Municipal, Oslo;
* Os paineis ficarão ainda expostos durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz;
* 2013 – Museu de Arte Moderna – MOMA, Nova York.




canal projeto portinari youtube


Conheça a vida política de Portinari como candidato do PCB, junto a Jorge Amado, Caio Prado Júnior e outros - inclusive o cartaz de sua candidatura - no site Museu Casa de Portinari, em Brodósqui.

Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares. Dezembro/2010

A Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira (15/12/2010) o projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que equipara os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. A matéria foi aprovada simbolicamente. O texto será imediatamente remetido ao Senado, para tentar votá-lo ainda hoje. Por se tratar de decreto legislativo, o projeto precisa apenas ser aprovado nas duas Casas do Congresso, e não há necessidade da sanção do presidente da República.
Os novos salários entram em vigor a partir de 1º de fevereiro. O impacto financeiro nos dois poderes - Legislativo e Executivo - ainda estão sendo calculados. Mas só na Câmara estima-se que o aumento nos subsídios dos deputados (na ativa e aposentados) será de cerca de R$ 130 milhões.

Atualmente, deputados e senadores têm subsídios de R$ 16,7 mil. Presidente e vice recebem salário mensal de R$ 11,4 mil e ministros de Estado, R$ 10,7 mil. Os reajustes variam de 62% a 140%.

Há ainda o efeito cascata da medida nas assembleias legislativas nos estados, já que a Constituição estabelece que os deputados estaduais devem ter subsídios equivalentes a 95% dos recebidos por deputados federais. Para aumentar os seus salários, os deputados estaduais também terão que aprovar projetos nas respectivas assembleias.

Esse projeto amplia o abismo entre o Parlamento e a sociedade. É advocacia em causa própria. O percentual de 62% para os parlamentares e mais de 130% para presidente e ministros, diante da realidade brasileira, é evidentemente demasia.

Vamos mostrar a indignação do povo brasileiro quanto ao autoritarismo evidente na manipulação do orçamento e dos recursos provenientes de arrecadação de impostos e cofres públicos.

Os signatários

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4596

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quando for gente grande quero ser...

Faço pão para consumo próprio há mais de 30 anos. Peguei o gosto com PapaGianni, lá no Piemonte. No inverno faziamos pão ( as bolachinhas de amendoas ele comprava na padaria), bebericando grappa ou vinho e parlando e ridendo...quando não cantavamos em duetto trechos de ópera (A la Caros Amigos).
Hoje dei minha primeira aula de pão para 4 garotos de 10 a 14 anos. Foi uma farra. Pão recheado de azeitonas.
Quando expliquei sobre o fermento biológico, falamos sobre as indias que mascam a mandioca e cospem para fermentação da bebida que preparam para consumo da aldeia em ocasiões especiais. O cauim.
Fiquei com a impressão de que o futuro depende do que passamos pra eles. Vou postar umas fotos dos gestos. Cada um amassou sua porção em bacias individuais, depois juntamos tudo numa outra - gigantesca, amassamos todos juntos, dividimos novamente e cada um abriu novamente sua parte, recheou com as azeitonas verdes picadas e depois de crescer assamos.
Ficaram impressionados porque era simples: farinha, azeite de oliva, fermento, água e sal. Simples. E saboroso.


foto:basicregisters


foto:basicregisters


foto:basicregisters

Hoje tem noticias importantes em "apostar nas crianças". Lí no Brasilia Confidencial o novo projeto de Maurício de Sousa: Turma da Mônica promove a integração das crianças do Mercosul. Voce pode ler a matéria no site. São gibis da Turma da Mônica em portugues espanhol e guarani, além do portal representando os 4 países que integram o Mercosul. Gostaria de saber quem vai traduzir para o guarani, se são representantes dos Povos Tradicionais integrados ou em parceria com o mundo acadêmico dos warazu (brancos como nos designam os xavantes) ou apena os acadêmicos warazu. Pelo que sei o projeto preve lançamento em meados de 2011. O que Marcos Bagno acha? Voce pode ler a matéria no site.

Então há esperança em não assistirmos mais as cenas de intolerância com os imigrantes latinos em países latinos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

nós somos o quarto poder , todos os outros dependem de nós.

Entrevista com Amaro Moraes e Silva Neto, advogado e autor do livro "Privacidade na internet"

TIREI O LINK PARA O AUDIO DA CBN PORQUE ELE ENTRA AUTOMÁTICO. PARA OUVIR ACESSE O CBN: http://www.cbn.com.br/Player

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sodade - Cesaria Evora

Carybé adoraria pintar Cesaria




Degas também



Ela é muito linda!!!



Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Quem mostra' bo
Ess caminho longe?
Ess caminho
Pa São Tomé

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau

Si bô 'screvê' me
'M ta 'screvê be
Si bô 'squecê me
'M ta 'squecê be
Até dia
Qui bô voltà

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau

Ministério da Cultura amplia Pontos de Leitura nas Fábricas

Projeto é estendido à região do Grande ABC, em São Paulo, beneficiando mais de 70 mil pessoas

O Ministério da Cultura anunciou nesta quarta-feira (15/12) a ampliação do projeto Pontos de Leitura nas Fábricas. Além de Diadema (SP), onde as minibibliotecas foram implantadas desde julho passado, agora outras cinco cidades da Grande ABC receberão os espaços de leitura, beneficiando mais de 70 mil pessoas na região. Serão 25 novos Pontos de Leitura nas Fábricas, com investimento de R$ 700 mil, por meio do Programa Mais Cultura.

Em São Bernardo do Campo, onde o diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos, anunciou a expansão, a Mercedez Bens se mostrou interessada em aderir ao projeto. O Grupo Papaiz aproveitou a ocasião para entregar ao MinC pedido oficial de ampliação do projeto para o Brasil, levando-o para a unidade da empresa em Salvador (BA). Enquanto o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sugeriu a ampliação a todos os sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Cada Ponto de Leitura é composto por um acervo de 650 obras – exemplares de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil, DVD’s, enciclopédias, entre outros – computador, impressora, estantes e pufes. Além de oferecer o acesso direto aos livros, o projeto prevê, ainda, que funcionários das empresas atuem como agentes de leitura, desenvolvendo atividades que estimulem seus colegas a interagir com o livro e o mundo literário. Desde o lançamento, em Diadema, foram mais de 4,3 mil atendimentos. Neste período, as empresas ampliaram os acervos – com doações da comunidade ou compra própria -, a quantidade de computadores e também investiram na assinatura de periódicos. Em algumas unidades, os funcionários solicitaram ainda que o ponto esteja aberto no período noturno. “Ao mesmo tempo em que é um lugar de acesso livre ao livro, o Ponto de Leitura é também um espaço de formação leitora”, afirma Piúba.

Expansão

Em Diadema, o projeto atende a 10 fábricas. Com o anúncio de hoje serão mais quatro na cidade, número igual em Mauá e em Santo André, duas em Ribeirão Pires, uma em Rio Grande da Serra e 10 em São Bernardo do Campo. A partir da parceria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC com o MinC serão escolhidas as 25 novas indústrias a receber o projeto. Mas o presidente do sindicato, Sérgio Nobre, quer mais. Durante a cerimônia de ampliação do projeto, ele sugeriu que o MinC faça uma parceria com a CUT – que tem mais de 2,5 mil sindicatos filiados – e, desta forma, implante os pontos de leitura em todos eles. “Levar uma biblioteca para dentro da fábrica é uma conquista permanente, pois dá o acesso gratuito ao livro ao trabalhador e à sua família”, disse Nobre. Em Diadema, os pontos de leitura são integrados à rede de bibliotecas municipais e, com isso, os trabalhadores têm acesso a um acervo de 80 mil livros.

No evento, o diretor de Recursos Humanos da Mercedez Bens, Marcos Alves, também demonstrou interesse em levar o projeto à sua unidade, que tem mais de 10 mil funcionários.

Com seu ponto em funcionamento desde setembro, o Grupo Papaiz também pretende ampliar a ação. Em encontro com o diretor do MinC, a empresa entregou ofício solicitando um ponto de leitura na unidade de Salvador, que tem mais de 900 funcionários. Em Diadema são 450. “Sabemos que com esta iniciativa estamos ajudando a melhorar as pessoas”, diz o presidente do Conselho de Administração do grupo, Paulo Papaiz. Na empresa, o ponto foi instalado junto ao refeitório e, diferente das demais, houve a contratação de uma biblioteca para gerenciar o espaço. Além disso, o grupo faz campanha de doação de acervo e investe, todos os meses, R$ 1 mil na ampliação da quantidade de livros e DVS.

Além dos Pontos de Leitura nas Fábricas, o MinC, através do Concurso Pontos de Leitura – Edição Machado de Assis, apoiou 514 iniciativas da sociedade civil de incentivo à leitura. Outras 700 estão sendo apoiadas por meio de editais municipais ou estaduais, com recursos do Programa Mais Cultura e contrapartida dos governos locais.

Confira onde serão instalados os 25 Pontos de Leitura no ABC paulista

• 04 em Diadema (que já tem 10)
• 04 em Mauá
• 02 em Ribeirão Pires
• 01 em Rio Grande da Serra
• 04 em Santo André
• 10 em São Bernardo

fonte: MinC

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

sessão vitrola



www.agtannenbaum.com




http://symfantastique.blogspot.com/




http://www.projectthirtythree.com/

fonte : geek friend

sessão grapette com mandiopã









Pegadinha: veja o que está "rolando" na web...


http://lostworldsfairs.com/




Ben the bodyguard

from geek´s friend

To com gripe. Quero colo!

Assange pode ser liberado nas próximas horas

em condições especiais, até o proximo julgamento dia 11 /01/2011

Desculpe a nossa falha processado

Do que se trata esse site?

Abrimos o Desculpe a Nossa Falha para divulgar e reclamar contra a censura que sofremos da Folha, que impediu na justiça de continuarmos o site Falha de S.Paulo (www.falhadespaulo.com.br). Falamos também de outros assuntos relacionados a humor, política e jornalismo.

Um processo inédito na história da Internet e do jornalismo brasileiro // Um blog de paródia censurado pela primeira vez na história do país, abrindo precendente para agressões de outras empresas // O maior jornal do país querendo arrancar dinheiro de dois irmãos como “indenização por danos morais”, mostrando total incompreensão sobre o que é internet e democracia // Apoio de Gilberto Gil, Marcelo Tas e centenas de blogueiros // Comentários e discussões em todas as redações, da Folha inclusive.

http://desculpeanossafalha.com.br/entenda-o-caso/

Berlusca fica.


Na via del corso guerrilha urbana: estudantes de todos os níveis, os sobreviventes deo terremoto que tentam furar a blindagem no centro.
DE qualquer forma Berlusconi saiu em protesto quando foi comparado a Noriega.

Veja na Rainews 24

Escola de Música de Brasília

O Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília (CEP-EMB) é uma instituição de ensino básico e técnico mantida pela Secretaria de Estado de Educação(SEE) do Governo do Distrito Federal(GDF) que vem promovendo a formação musical de instrumentistas e cantores demandados pelo mercado de trabalho local, regional e nacional. O CEP-EMB oferece 36 cursos técnicos e 58 cursos básicos de qualificação profissional em todas as modalidades instrumentais e vocais (eruditas e populares). O seu corpo docente é formado por 182 professores e o corpo administrativo por 61 funcionários

O CEP-EMB situa-se geograficamente no Plano Piloto (Asa Sul), mas atende à população do DF e a Região do Entorno. O CEP - EMB, possui uma área física de 41.176,15 m² dos quais 7.158,92 m² correspondem ao total da área construída; distribuídos da seguinte forma: 71 laboratórios de ensino, 9 salas de ambientes administrativos, sala de Direção, Secretarias e 6 espaços complementares (Biblioteca, Instrumentoteca, Musicoteca, Multimeios, Auditório da Supervisão de Regência e o Teatro Levino de Alcântara.

Núcleo de Cordas Friccionadas
Núcleo de Cordas Dedilhadas
Núcleo de Piano
Núcleo de Sopros
Núcleo de Percussão
Núcleo de Canto
Núcleo de Música Popular
Núcleo de Música Antiga
Núcleo de Coros
Núcleo de Bandas
Musicografia Braille
Tecnologia em Música
Núcleo de Disciplinas Teóricas

Mais informações no site http://www.emb.com.br/Cep_emb.htm

Fonte: e-mail de Luanda Gabriela - cantora e pesquisadora - Brasília

A Câmara dos Deputados irá votr HOJE em uma medida que poderá destruir o nosso Código Florestal - Avaaz

Caros amigos,

A Câmara dos Deputados irá votar HOJE em uma medida que poderá destruir o nosso Código Florestal! Se a proposta atual for aprovada, ela irá gerar milhões de hectares de desmatamento em todo país e anistiar desmatadores. Nós só temos algumas horas para ligar para os Deputados e bloquear a proposta de urgência!

Os ruralistas acham que podem empurrar esta proposta enquanto ninguém está olhando -- porque eles sabem por experiência que a pressão popular pode derrubar acordos secretos. Vamos gerar um chamado urgente inundando todos os líderes dos partidos que são contra o Código Florestal com telefonemas pedindo para eles removerem o pedido de urgência.

Ligue para os números abaixo agora e diga: “Por favor remova o seu partido do Requerimento de Urgência do Código Florestal”.

Dep. Cândido Vacarezza - Liderança do Governo - (61) 3215-9001
Dep. Paulo Pereira da Silva (PDT) - (61) 3215-9700
Dep. Fernando Coruja (PPS) - (61) 3215-9600
Dep. João Almeida (PSDB) - (61) 3215-9345
Dep. Paulo Bornhausen (DEM) - (61) 3215-9262
Dep. João Pizzolatti (PP) - (61) 3215-9421

Depois de ligar, clique abaixo para deixar uma mensagem para os outros membros da Avaaz:

http://www.avaaz.org/po/codigo_urgente/?vl


Se o pedido de urgência for aprovado hoje, significa que as alterações no Código Florestal podem ser votados a qualquer momento, sem nenhuma discussão, negociação ou revisão. O “novo” Código Florestal seria uma catástrofe ambiental, removendo proteções para topos de morros e leitos de rios, o que faria desastres como as inundações trágicas do Nordeste e deslizamentos no Rio ainda mais frequentes; anistiando desmatadores; e expondo uma área do tamanho de Minas Gerais ao desmatamento.

Se nós não nos manifestarmos os ruralistas irão ganhar, destruindo nosso precioso patrimônio público pelo lucro privado. Vamos lhes dar um aviso que estamos observando e não iremos permitir a destruição institucionalizada dos nossos recursos naturais. Vamos deixar claro que queremos as nossas florestas fortes e de pé! Ligue para os líderes dos partidos agora e depois clique abaixo para enviar uma mensagem:

http://www.avaaz.org/po/codigo_urgente/?vl


Em uma época em que a preservação ambiental é senso comum, muitos políticos brasileiros ainda vivem na mentalidade do século XVI de dominação e exploração máxima da natureza para enrriquecimento de poucos. Para proteger o nosso futuro, vamos trazer estes políticos para o presente. Vamos fazer a luta pelo Código Florestal a nossa missão pessaol e vamos defendê-lo até o fim.

Com esperança,

Ben, Graziela, Luis, Alice, Maria, Milena e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Governo faz acordo com ruralistas e Código Florestal vai a votação na próxima terça:
http://www.socioambiental.org/nsa/detalhe?id=3232

Código pode inviabilizar meta de redução de emissões:
http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=8&id_noticia=351438

Manobra de ruralistas tenta incluir Código Florestal na pauta da Câmara:
http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=meio_ambiente&cod=1003

Pedido de urgência na votação do Código Florestal ecoa em Cancún:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/pedido+de+urgencia+na+votacao+do+codigo+florestal+ecoa+em+cancun/n1237854142938.html

CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS QUE ASSINARAM O REQUERIMENTO EM FAVOR DA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTA:
http://www.frenteambientalista.org/not_detalhe.asp?cod=2909


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

II Encontro de Palhaças de Brasília



Para celebrar o Dia do Palhaço (10 de dezembro), Brasília recebe o II Encontro de Palhaças de Brasília entre os dias 9 e 19 de dezembro. O evento ocorre em diversos locais da cidade, prioritariamente na Sala Martins Penna do Teatro Nacional e Universidade de Brasília (Anfiteatro 9 e Cinema 2), além do Foguetinho do Parque Sarah Kubitschek, Rodoviária e Conjunto Cultural da República.

Agenda dos eventos



Fonte: Luanda Gabriela - pesquisadora

IV Congresso Internacional de História em Debate 15 a 19 dezembro


fonte: Periódico Diagonal

O debate pode ser acompanhado on line pala TV da Universidade de Santiago de Compostela


frame capturado da apresentação da Universidade.

Centros participantes: España (151), Argentina (56), México (42), Brasil (35), Estados Unidos (25), Venezuela (17), Colombia (12), Bolivia (9), Italia (8), Portugal (8), Alemania (7), Perú (6), Ecuador (6), Francia (6), Finlandia (3), Chile (3), Inglaterra (2), Uruguay (2), Costa Rica (2 ), Rusia (2), Austria (2), Ucrania (1), Holanda (1), República Dominicana (1), Puerto Rico (1), Hungría (1), Luxemburgo (1), India (1), Nigeria (1), Bélgica (1), Australia (1), Nueva Zelanda (1), Sudáfrica (1), Israel (1), Otros (6).

Os participantes são organizados em UNIVERSIDADES, INSTITUTOS DE INVESTIGACIÓN, CENTROS, ASOCIACIONES , ÁREAS DE HISTORIA, DEPARTAMENTOS, POSGRADOS, LICENCIATURAS, FACULTADES , REVISTAS , REVISTAS ELECTRÓNICAS, PROYECTOS, TALLERES, CÁTEDRAS, LABORATORIOS , GRUPOS DE INVESTIGACIÓN, REDES ACADÉMICAS , WEBS, e mais itens que podem ser conferidos no site História a Debate

Participantes brasileiros (confira a lista toda no link http://www.h-debate.com/

Casa de Oswaldo Cruz (Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Brasil)
Sociedade Brasileira de Teoria e História e da Historiografia (Brasil)
Sociedad de Historia de la Educación Latinoamericana (São Paulo, Brasil)
Departamento de História (Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil)
Programa de Pós-graduação em Educação (Universidade Estadual de Ponta Grossa, Brasil)
Revista Brasileira do Caribe (Goiânia, Goiás, Brasil)
ornal da Rede Alcar. História da Midia (Brasil)
Revista eletrônica Intellectus (Rio de Janeiro, Brasil)
Mirabilia. Revista Eletrônica da Antiguidade e Idade Média (Brasil)
O Olho da História. Revista de Ciência, Cultura, Cinema e Sociadade (Bahia, Brasil)
História da Historiografia (Brasil)
Revista de História Regional (Paraná, Brasil)
História Agora. A Revista de História do Tempo Presente (Brasil)
Laboratório de História Oral e Imagens (Universidade Federal Fluminense, Niterói, Brasil)
Grupo de Pesquisa “História e Relações Interculturais” (Universidade do Estado de Rio de Janeiro)
Grupo de Pesquisa "Entre a Memória e a História da Música" (Universidade de São Paulo, Brasil)
Grupo de Estudos em Didática da História (CNPq, Brasil)
História, Sociedade e Educação no Brasil (Campinas, Brasil)
Gramsci e o Brasil (Brasil)
Biblioteca Virtual de la Salud (Brasil)
Associação Brasileira de Estudos Medievais (Brasil)
Grupo de Pesquisa "Formação de Professores, Alfabetização, Linguagem e Ensino" (UFJF, Brasil)
Pontificia Universidade Católica do Paraná (Brasil)
Follow Science (Pernambuco, Brasil)
Rede Histórica (São Paulo, Brasil)
Rede Histórica en Twitter (Brasil)
Historia y Patrimonio Cultural de la Salud en Twitter (Brasil)
História do Brasil en Yahoo (Brasil)

Assange pode ter entrado em acordo com Israel para que notícias não fossem divulgadas

é o que diz o site Guerrilla Radio.

Il Primo Ministro israeliano Benjamin Netanyahu ha dichiarato che Israele ha giocato d’anticipo per limitare i danni provocati dalle rivelazioni di Wikileaks, aggiungendo che “nessun documento segreto d’Israele è stato reso pubblico da Wikileaks”.

Traduzione di Gianluca Freda

Tu sei libero:

* di riprodurre, distribuire, comunicare al pubblico, esporre in pubblico, rappresentare, eseguire e recitare quest'opera

Tradução: http://tradutoronlinebr.com/tradutor-italiano-gratis-idioma-italiano-portugues/

Será que a AVAAZ "pagamos" um Mico?

Amarcord - Dia da confiança (pure)



Facebook vetou a página do Popolo Viola. Roma blindada.
Hoje é 14 aqui e lá.
Notícias do L´Unità

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

come fare un pernacchio (ed una rivoluzione) - L´oro di Napoli

Enciclopédia cubana EcuRed



Na página de abertura a frase de J. Martí: La sangre de los buenos, no se vierte nunca en vano.

Conocimiento con todos y para todos. Esta é a enciclopédia cubana lançada hoje.

http://www.ecured.cu/index.php/EcuRed:Enciclopedia_cubana

As cores do som (pra entender o post anterior a este aqui


http://en.wikipedia.org/wiki/Colors_of_noise

com amostras de sons brancos, pink, ecc

aqui é pra descobrir como, quando, onde, quem....cria
http://en.wikipedia.org/wiki/White_noise

SIMPLYNOISE - ouça uma hora de temporal free...




Estou ouvindo faz quarenta minutos já. Sinto a chuva respingar na pele, é muito louco!

Hear what your Mind has been missing...

SimplyNoise is the best free color noise generator on the Internet, with over 10,000 new users discovering our site each day! All of our content is crafted by a professional Sound Designer to ensure the highest audio fidelity. Share SimplyNoise with co-workers, friends, and family with the social buttons next to the navigation bar. Make some noise, share your thoughts, we'd love to hear from you!

Adoro meu amigo geek! Só ele mesmo pra enviar cositas preciosas!

Levar lebre por onça está por acabar



montagem tricky: basicregisters imagem: brasiliaconfidencial


imagem: brasiliaconfidencial

Não teremos mais que passar pelo contrangimento de, ao pagar qualquer coisa com uma nota de R$50,oo, vermos o comerciante olhar a nota contra a luz, passar canetinha, esfregar entre os dedos, para ver se é onça ou lebre. É desagradável a gente se sentir bandido (ou palhaço).

Veja a notícia aqui no Brasília Confidencial:Começam a circular hoje as novas cédulas de real

domingo, 12 de dezembro de 2010

Iphan amplia lista de Patrimônio Cultural do Brasil - Patrimônio Naval

"Pela primeira vez na história do país, embarcações que estão em uso passam a receber a proteção do Iphan. O Conselho Consultivo aprovou o tombamento da Canoa de Tolda Luzitânia, da Sociedade Sócio-Ambiental do Baixo São Francisco, em Sergipe; da Canoa Costeira de nome Dinamar, da Baía de São Marcos, no Maranhão; do Saveiro de Vela de Içar de nome Sombra da Luz, do Recôncavo Baiano, e da Canoa de Pranchão do Rio Grande, de nome c, do Rio Grande do Sul; e do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, incluindo o seu acervo.

....

No entanto, apesar de ainda presentes no cenário nacional, as embarcações tradicionais brasileiras fazem parte de um quadro de grande vulnerabilidade guarda os últimos exemplares dessas embarcações. Antigamente, numerosas e corriqueiras, hoje são apenas alguns que, graças à dedicação voluntária de pessoas e organizações, são capazes de registrar os chamados bons tempos da navegação no Brasil. Atualmente, essas embarcações, apesar de frágeis, ainda guardam excpecionalidades tipológicas e construtivas, além de forte significado simbólico e afetivo local; fazem parte das paisagens e são, muitas vezes, ícones importantes da cultura regional."

Tem mais coisa lá na página:


http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=15773&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

sábado, 11 de dezembro de 2010

Cosa fate lí? Che fai tu lí..... - I Soliti Ignoti

Mario Monicelli, Vittorio Gassman, Renato Salvatori, Marcello Mastroianni, Totò, Memmo Carotenuto, Claudia Cardinale.



E quem tá comendo é Carlo Pisacani, o ebreo da Armada Brancaleone.


Comentário de um cidadão conterrâneo do premiado, em matéria da reuters: o premio é autêntico se for para algo que contribua para o bem de todos. Caso contrário, se for de interesse de um grupo apenas, é insensato e deve ser ignorado. Ainda vai levar muito tempo para o ocidente entender nossos valores.

Noel Rosa e Bando Tangarás



fonte: leolevor


Lundu de 1929

Refrão:
Quando nos saímos do norte
Foi pra no mundo mostrar
Como canta aqui nesta terra
Um bando de tangarás

Uma madama pra fazer economia
comprou as perfumarias num tutu que ela encontrou
Saiu pra rua perfumada em todo canto
o perfume fedeu tanto que a madama desmaiou, ai…

(refrão)

Meu tangará, meu curió meu terra-a-terra
E o meu canario da terra que é danado pra cantar
Eu tambem canto uma semana um mês inteiro
E quando eu canto no terreiro inté a lua quer sambar, ai…

(refrão)

Eu fui fazer minha compra na feira
Eu vi tanta roubalheira de se encabular
Tava um sujeito de roubar com uma tal febre
Vendendo gato por lebre, ratazana por gambá, ai…

(refrão)

Na sepultura que eu fiz pra minha famia
Tinha um freguês por dia para se enterrar
Na minha vez quando eu cheguei ao pé da cova
Apesar de ela ser nova jé não tinha mais lugar, ai…

(refrão)

E lá no norte quando é boa a brincadeira
Lá tem bala e tem madeira, tem tabefe tem punhá
Mas eu não temo nem cacete e nem garrucha
Levei dez tiros na fuça e depois disso eu fui sambar, ai…

(refrão)

Dei um emprego ao filho do Zacaria
Só das onze ao meio dia que tinha que trabaiá
Mas o malandro pegar peso não podia
E além disso inda queria hora e meia pra almocar, ai…

(refrão)

Putin / Raul Seixas



fonte: BOINBOING

Minha resposta a tanta meiguice e bondade...



fonte: klaus0

Latino América unida...dia internacional dos direitos humanos

Com intolerância aos imigrantes latinos?...
Tierra Madre um cazzo. A foto do Clarín é de vomitar.
http://www.clarin.com/ediciones-anteriores/20101210
A união só será possível através dos rallies tipo Paris Dakar.

Aliás essa união é pra marciano ver. Ela não existe.

Matéria sobre empreendimento no Chile relacionado ao meio ambiente

http://www.rainews24.rai.it/it/news.php?newsid=148231

Wikileaks / Vaticano -

http://www.rainews24.rai.it/it/video.php?id=21415

poucos falam ingles
nenhum tem endereço eletrônico com exceção do porta voz

moderninho né?

Sobre cancun - Laura Carlsen

CounterPunch.org

Manifestação liberdade para Assange

Hoje 11, integrando o movimento global para a libertação de assange, São Paulo participou diante do consulado brutânico, digo britânico em Pinheiros. Tudo bem que ninguém estava trabalhando lá. O único sinal de vida (aparente) eram as bandeiras agitadas pelo vento que prenuncia uma chuva. Quando cheguei esperava, sinceramente, ouvir Sex Pistols cantando God save the queen, but never mind.

Nas bordas, observadores da imprensa, de cabelosbrancos, diminuindo o evento dizendo 'Pô eles estão repetindo os anos 70' isso não funciona. A única observação construtiva foi que não deveriam impedir o trânsito dos automóveis e nem provocar que precisava passar por alí. Concordo, então porque não dar um passo e depois outro e depois mais outro em direção aos líderes do evento e "dar um toque"? falando sobre a liberdade de ir e vir? Não. A generosidade estava escondida atrás de óculos escuros (para ter mais carisma e um sintomático mistério). Dei um toque. Aceito e entendido. A polícia chegou organizou o espaço público e a coisa seguiu. Quem queria ver sangue para ter sua foto em destaque foi embora...

Outro comentário das bordas era que o movimento só atrairia se pegasse no bolso dos sindicatos, que no Brasil era assim. Pensei: quantos párias existem no Brasil que não tem ve(o)z porque não são sindicalizados? Zilhões....

Gostei de ouvir sobre a consciencia dos estudantes de escolas públicas que se sentiam na obrigação de informar porque sua formação era paga pelos cidadãos. É lógico que indiquei o vídeo do Miguel Nicolelis na UnB.

Ah, sim, tem quem põe colar de índio, que nunca usou e vai manifestar. Faz parte também.

Na midia internacional e blogs tem comentários assim: Assange é um voyeur e não um jornalista; será que é um novo paradigma em jornalismo?; ele é um terrorista. É só ter boca pra falar o que quiser. Eu sou Barbarella. Simples.


foto:basicregisters


foto:basicregisters


foto:basicregisters


foto:basicregisters


foto:basicregisters

Vídeos basicregisters











Mais:
Pravda

The Local

The Guardian

protesto para libertar Assange - Consulado Britânico 11 12 às 11 hs