Introdução
O servidor Web (que faz o website funcionar) não consegue no momento lidar com o pedido de HTTP devido a uma sobrecarga temporária ou manutenção do servidor. A implicação é que esta é uma condição temporária que será resolvida depois de algum atraso. Alguns servidores nesta condição também podem simplesmente recusar conexão de soquete, e neste caso um erro diferente pode ser gerado por que a criação do soquete devido ao tempo esgotado de criação de soquete.
Erros 503 no Ciclo HTTP
Qualquer cliente (ex: seu navegador de rede ou nosso robô CheckUpDown) passa através do seguinte ciclo quando ele se comunica com o servidor de rede:
- Obter um endereço IP a partir do nome IP do site (a URL do site sem o 'http://' direcionador). Esta pesquisa (conversão do nome IP para endereço IP) é prestada pelos servidores do nome do domínio (DNSs).
- Abrir uma conexão de soquete IP para aquele endereço IP.
- Escrever um fluxo de dados HTTP através daquele soquete.
- Receber um fluxo de dados HTTP de volta do servidor da rede em resposta. Este fluxo de dados contém códigos de situação cujos valores são determinados pelo protocolo HTTP. Examine este fluxo de dados cuidadosamente quanto a códigos de situação e outras informações úteis.
Este erro ocorre na etapa final acima quando o cliente recebe um código de situação HTTP que ele reconhece como '503'.
Reparando erros 503
O servidor Web está efetivamente 'fechado para reparo'. Ainda está funcionando o mínimo, pois pode pelo menos responder com um código de status 503, mas o serviço completo é impossível, ou seja, o website está simplesmente indisponível. Existem inúmeros motivos para isto, mas geralmente é devido a alguma intervenção humana dos operadores da máquina do servidor Web. Pode esperar, que alguém deve estar trabalhando no problema, e o serviço normal vai voltar rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário